Volvo C40 e XC40 Recharge ainda com maior autonomia

Dados oficiais WLTP revelam números superiores aos inicialmente apresentados

No início de 2023, a Volvo Cars anunciou que os seus modelos 100% elétricos, XC40 e C40 apresentariam novidades com destaque para as opções de tração traseira, maior autonomia e uma capacidade de carregamento ainda mais rápida.

Agora que os automóveis foram certificados de acordo com o ciclo WLTP, ambos os modelos apresentam números de autonomia ainda melhores do que os números preliminares comunicados à data pela marca.

Os números oficiais dão ao Volvo C40 uma autonomia até 581 kms e ao Volvo XC40 até 573 kms:

C40 Single Motor                                               69 kWh                  477 km
C40 Twin Motor                                                  82 kWh                  550 km
C40 Single Motor Extended Range               82 kWh                  581 km
XC40 Single Motor                                             69 kWh                  461 km
XC40 Twin Motor                                               82 kWh                  538 km
XC40 Single Motor Extended Range             82 kWh                  573 km

“Este é mais um grande passo com vista à nossa eletrificação total em 2030. A autonomia e os tempos de carregamento são fatores fundamentais para cada vez mais clientes, por isso, estas melhorias tornam os nossos modelos 100% elétricos ainda mais atrativos.”
Javier Varela, Chief Operating Officer & Deputy Chief Executive – Volvo Cars

De 2018 a 2020 realizou o lançamento de vários automóveis com motorizações elétricas e em 2021 lançou em Portugal os primeiros modelos 100% elétricos da marca – O Volvo XC40 Recharge e o Volvo C40 Recharge. Segue-se o Volvo EX90, um SUV 100% elétrico que representa uma nova era para a marca e cuja apresentação mundial decorreu em finais de 2022, ano em que a Volvo Car Portugal evidenciou índices de eletrificação superiores não só à média mundial, como também à média europeia da Volvo Cars.

As vendas da gama Recharge já representaram 71% do total das vendas nacionais com o peso dos modelos 100% eletrificados a ascender aos 18%.