Volvo Cars cria novo Tech Hub em Estocolmo

Nova instalação prevê criar 700 novos postos de trabalho

A Volvo Cars irá expandir a sua presença em Estocolmo através da criação de um novo tech hub.
Situado no centro da capital da Suécia, o novo hub prevê criar mais de 700 novos postos de trabalho para profissionais especializados nos ramos da engenharia de software, data science, analytics, gestão de produto, vendas on-line e experiência do utilizador.
Este tech hub será uma expansão da atual localização que a Volvo Cars já possui no centro da cidade e será alicerçado nas vendas on-line e no software para o desenvolvimento de produtos, áreas consideradas fundamentais nos processos de transformação contínua da empresa. Esta expansão pretende apoiar o forte crescimento da marca e a sua ambição de alcançar, a meio da década, uma percentagem de pelo menos 50% de desenvolvimento de software interno e 50% de vendas através do canal on-line.

A Volvo Cars abre assim as portas a centenas de talentos de todo o mundo para este novo tech hub em Estocolmo, cidade que tem sido não só a base mas também o berço de várias empresas de tecnologia que hoje em dia valem milhões de dólares e alcançaram uma presença global.
“As pessoas certas, não só ao nível das competências mas também dos valores, fazem a diferença. É por isso que estamos a abrir este novo tech hub em Estocolmo. Esta é uma cidade muito interessante e que atrai vários talentos na área da tecnologia por isso queremos criar um espaço inovador, criativo e colaborativo. O processo de recrutamento já se iniciou.”
Hanna Fager - Head Corporate Functions - Volvo Cars

A mudança para as vendas on-line é fundamental para o objetivo da Volvo Cars que deseja tornar-se uma empresa líder no segmento de automóveis elétricos premium, e estabelecer milhões de relacionamentos diretos com o consumidor. A empresa pretende ainda criar processos simplificados para as encomendas dos seus automóveis, com preços transparentes e informações claras não só sobre o produto mas também sobre os prazos de entrega.
“Para além de tornarmos os nossos automóveis mais seguros através da tecnologia e mais sustentáveis através da eletrificação, queremos também mudar o conceito de propriedade tornando-o mais pessoal a partir de uma experiência de utilizador de nível mundial. É por isso que estamos a investir em produtos e em tecnologia e a fazer esta expansão para Estocolmo para termos acesso aos melhores talentos, não só ao nível do desenvolvimento do produto, mas também de engenharia de software e experiência do utilizador.”
Henrik Green - Chief Product Officer - Volvo Cars

Cada vez mais, a Volvo Cars aposta no desenvolvimento interno de software. Esta é uma área fundamental para as vendas online e para o automóveis, que incorporam cada vez mais estes sistemas quando comparados com os modelos mais tradicionais. A empresa está também a fortalecer o sistema de computação central para os seus modelos totalmente elétricos para continuar a oferecer novos softwares e novos recursos aos seus clientes através de atualizações remotas (over-the-air) tornando os automóveis melhores e ainda mais acessíveis ??ao longo do tempo.