Volvo Cars felicita Polestar pela entrada no Nasdaq

Na qualidade de maior acionista da empresa sueca de automóveis elétricos Polestar, a Volvo Cars congratula-se com o fecho das negociações que resultaram na cotação da Polestar na bolsa de valores Nasdaq, em Nova Iorque.

A Volvo Cars nota com agrado que a transação foi encerrada no primeiro semestre de 2022, de acordo com a cronologia previamente comunicada.

Este anúncio é ainda mais significativo, pois surge inserido num ambiente turbulento do mercado de capitais refletindo assim o entusiasmo nos produtos Polestar e o seu potencial de negócio futuro.

Em 22 de Junho, os acionistas da Gores Guggenheim, uma empresa de aquisição com fins especiais (SPAC) formada por filiais do Grupo Gores e da Guggenheim Capital LLC, aprovaram a fusão com a Polestar, através da qual se realizará a cotação da mesma.

Como resultado da fusão serão alavancados financiamentos que servirão para o investimento contínuo na expansão dos produtos, operações e dos mercados da marca.

"Saudamos esta etapa importante no percurso da Polestar. Como nossa afiliada e importante parceiro comercial, a Polestar desempenha um papel fundamental na nossa direção estratégica para nos tornarmos totalmente elétricos até 2030 e moldarmos assim o futuro da mobilidade".
Jim Rowan – CEO - Volvo Cars.

A Volvo Cars irá continuar como acionista responsável e parceiro comercial da Polestar. A estreita colaboração entre ambas inclui a partilha de tecnologias e custos de desenvolvimento, bem como a criação de economias de escala através de cadeia de fornecimento e de produção parcialmente partilhadas.

Após a transação a Volvo Cars ficará a deter 48,3% da empresa combinada.

----------------------------------------------------