• Volvo Portugal/

Volvo Cars volta a ser mundialmente reconhecida enquanto empresa líder no combate às alterações climáticas

A Volvo Cars voltou a garantir uma pontuação A pelas suas iniciativas destinadas a reduzir as emissões de CO2.

EX30 Mountain View

O novo EX30 é a mais recente aposta da Volvo nos veículos elétricos.

A Volvo Cars foi reconhecida, pelo 3º ano consecutivo, pela estratégia e transparência da sua ação climática, pela CDP - entidade sem fins lucrativos e altamente respeitada a nível mundial que mede e audita as estratégias ambientais de várias empresas a nível global.

A Volvo Cars voltou a garantir uma pontuação A pelas suas iniciativas destinadas a reduzir as emissões de CO2, mitigar riscos climáticos, e pela ambição de se tornar uma empresa climaticamente neutra.

Esta classificação coloca a Volvo Cars no topo da lista face às mudanças climáticas do CDP, a par com um número reduzido de outras empresas a nível global. Mais de 21.000 empresas participaram, divulgando dados sobre os seus impactos ambientais, riscos e oportunidades, e esta alta pontuação da Volvo Cars reflete a sua posição enquanto líder em ambição ambiental e combate às alterações climáticas.

“Estamos muito orgulhosos por ver a Volvo Cars na prestigiada “Lista A” pelo terceiro ano consecutivo. Isto é o reflexo de muito trabalho, não só da nossa empresa, mas também da nossa cadeia de fornecedores e concessionários” Stuart Templar - Head of Stakeholder Engagement da Volvo Cars

A Volvo Cars pretende tornar-se um fabricante de automóveis totalmente elétricos até 2030 e planeia lançar uma nova família de automóveis 100% elétricos nos próximos anos, com base naquele que é um dos planos de eletrificação mais ambiciosos da indústria automóvel. Esta conquista atesta uma vez mais que a Volvo Cars está no caminho certo rumo à neutralidade climática, à medida que trabalha para reduzir consistentemente as emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor.

A informação completa sobre a metodologia utilizada pela CDP está disponível em aqui.

FOTOS