LIVRO PORTUGUÊS ENTRE OS MELHORES DO MUNDO

Report this content

Em Beijing, Pequim, teve lugar a última edição dos Gourmand, de onde saiu premiado um livro português, que levou a gastronomia portuguesa de 40 Chefs nacionais para fora das fronteiras de Portugal.

“40 Chefes e a Bimby” é hoje reconhecido pela organização Gourmand como um dos melhores Projetos de Solidariedade e Angariação de Fundos do Mundo. Uma forma diferente de canalizar uma tendência, a alta cozinha pela mão de Chefes notáveis, para um projeto de angariação de fundos.

Curiosamente, sem o poder de lobby de uma grande casa editorial, a Bimby e os Chefes Portugueses, veem reconhecido como segundo Melhor de Mundo de entre uma vasta lista de participantes, o seu projeto comum.

Na primeira fase do concurso, este livro tinha sido já considerado, o melhor projeto de solidariedade e angariação de fundos da Europa, ficando numa shorlist de 5 para a fase “Best in the World”.
A Bimby Portugal, vê assim reconhecida a sua iniciativa, colocando-se como a única Empresa do Grupo alemão Vorwerk a ser distinguida com um Gourmand.

Para Isabel Padinha, CEO da Vorwerk Portugal, “este é um reconhecimento que coloca Portugal em lugar de destaque no universo dos 62 países onde a Vorwerk tem o Projeto Bimby, reforça o laço criado com a Comunidade Vida e Paz em termos de Responsabilidade Social e projeta a alma lusa para além das nossas fronteiras, através das receitas de Chefes portugueses. Hoje, em Beijing, centenas de pessoas folheiam o nosso livro”

Sobre a Bimby
A Bimby ou Thermomix, como é internacionalmente conhecida, é uma das unidades de negócio do grupo Vorwerk , com sede em Wuppertal, Alemanha. Fundada em 1883, a empresa familiar centra a sua atividade na venda direta de produtos inovadores e de elevada qualidade, em todo o mundo. O robot de cozinha multifuncional, Bimby, faz parte desse universo e há mais de 50 anos que simplifica as tarefas do dia-a-dia na cozinha. A combinação especial entre mais de 12 funções num só aparelho e as milhares de receitas, garantem resultados deliciosos na cozinha, que inspiram mais de sete milhões de utilizadores no mundo inteiro. A Bimby é vendida pelo método de venda direta: mais de 30,000 Agentes Bimby, de todo o mundo, apresentam a Bimby aos Clientes, nas suas próprias casas, numa demonstração fascinante. Depois de comprar a Bimby, todos os Clientes beneficiam de um acompanhamento contínuo e personalizado. A divisão Thermomix tem, nos últimos anos, tido uma taxa de crescimento de dois dígitos, tendo atingido em 2012 um resultado record de 683.9 milhões em Bimbys vendidas. A divisão Thermomix é composta por empresas filiais em Itália, França, Alemanha, Espanha, Portugal, Polónia, Taiwan, México e República Checa. As vendas, nos outros 41 países, são realizadas por distribuidores locais. Mais informações em www.bimby.pt.

Tags: