Amendoeira inaugura novo calendário do WCGC Portugal 2023

Report this content

A edição portuguesa do World Corporate Golf Challenge arranca já no dia 25 de Fevereiro.

A nível internacional, o Campeonato do Mundo de Empresas de Golfe comemora a sua 30ª edição.

“Este é sem dúvida um ano fantástico pois iremos celebrar as 30 edições do maior torneio de empresas do mundo e esta é a melhor razão para as empresas associadas e as futuras comunicarem as suas marcas connosco! A projecção internacional irá crescer e a ligação entre os vários países licenciados será fortalecida.” afirma Estela Sargento, Fundadora da Golf Concept.

Repetindo a receita de sucesso pelo segundo ano consecutivo, a Golf Concept encarrega-se da organização exclusiva deste evento em Portugal durante o ano de 2023, com um total de 6 torneios em campos de excelência. Uma novidade no calendário devido à enorme adesão por parte dos vários jogadores presentes na edição anterior.

Desta forma, o campo inaugural da primeira prova é o Amendoeira Golf Resort - O’Connor Jnr, em Silves. Desenhado por Christy O’Connor Jnr, foi palco de etapas do Circuito da Federação Portuguesa de Golfe e também do PGA Portugal Tour.

E se os participantes acham que o circuito fica por aqui, desenganem-se. Começar e terminar no topo é o mote deste circuito e, por isso, após um arranque num campo desenhado pelo 4 vezes vencedor do PGA Tour, a Final Nacional não lhe fica nada atrás. Com data marcada para 8 de Julho, a final do circuito decorrerá no campo do Royal Óbidos Spa & Golf Resort, arquitetado pelo jogador do World Golf Hall of Fame, Severiano Ballesteros, e cenário de várias edições do Open de Portugal do Challenge Tour.

Até lá haverá tempo para os jogadores se qualificarem nas várias etapas e a próxima etapa vai realizar-se em Sesimbra, no desafiante campo da Quinta Do Peru Golf & Country Club que conquista não uma, mas duas provas nesta 24ª edição do World Corporate Golfe Challenge Portugal. Devido a uma grande adesão por parte dos jogadores, foi necessário criar uma prova extra na Etapa de Sesimbra, a decorrer sexta, dia 19, e sábado, dia 20 de Maio.

Tags: