FINAL NACIONAL WCGC PORTUGAL BY AUDI

Avila Spaces conquista lugar na Final Mundial do World Corporate Golf Challenge

Em Outubro, na ilha de Haikou, na China, será disputada a final mundial do maior torneio de golfe de empresas do mundo. Em jogo estarão 30 países, 60 jogadores internacionais, e Portugal quer revalidar o título com a empresa Avila Spaces.

Óbidos acolheu pela quarta vez a final nacional do World Corporate Golf Challenge Portugal by Audi e o município que acompanha este circuito, desde 2020, fez jus às suas características hospitaleiras e de afirmação como destino de golf. Para Filipe Daniel, Presidente da Câmara Municipal de Óbidos, conclui que este evento tem um “impacto fantástico na região e que continua a dar visibilidade ao território bem como o fomento da modalidade desportiva, do golfe, na região”. Esta parceria entre o World Corporate Golf Challenge Portugal e o Município de Óbidos intensifica a “Dimensão turística e o propósito de trazer novos hóspedes e residentes ao território que é de extrema importância para a sua transformação económica e social.” Este ano a dimensão internacional do evento potenciará ainda mais a região, uma vez que, a equipa vencedora levará Óbidos à final, na China, afirmando a marca Óbidos num território e num mercado emissor estratégico para o município.

O desafio lançado aos trinta e seis finalistas foi acolhido de forma muito competitiva e com o foco na vitória. A prova disso foi um pódio com resultados que só podem ser motivo de orgulho para os três primeiros classificados: com 41 pontos a Padaria Trigo Bom, composta por Vítor António e Miguel Heliodoro, em 2º lugar a empresa BB Global, onde Celeste Duarte e Rui Martins alcançaram 42 pontos e a empresa vencedora, Avila Spaces, totalizou 43 pontos obtidos por Nuno Costa Alemão e Miguel Lourenço.

Os jogadores vencedores não esconderam a emoção e o orgulha na vitória e, para Nuno Costa Alemão “O Circuito Word Corporate Golf Challenge Portugal já nos habituou a um elevadíssimo nível de organização e excelência. Este ano o Avila Spaces teve a audácia de nos convidar, juntando duas marcas de grande prestígio, logo só podia dar certo!”. Para Miguel Lourenço o pensamento é a final mundial e o objectivo é “Ganhar e elevar ainda mais o nome de Portugal e do Avila Spaces.”

A verdade é que a empresa que se estreou no maior torneio de golfe de empresas do mundo venceu a edição de 2024. Para Carlos Gonçalves, CEO & Founder do Avila Spaces, a “participação no WCGC representa uma oportunidade única de reforçar a visibilidade da marca, como líderes em inovação no mercado dos espaços de trabalho flexíveis em Portugal. Este torneio oferece-nos esta excelente oportunidade, tanto a nível nacional, e agora a nível internacional, com a participação na Final Mundial.” A sinergia entre o golfe, as empresas e o Avila Spaces faz parte do ADN desta empresa pois “há um conjunto de valores partilhados e que estão presentes também no golfe, como o espírito de equipa, o respeito, a transparência e a lealdade. Temos também o objectivo de contribuir para a democratização do golfe em Portugal, daí a parceria com o Centro Nacional de Formação do Jamor e os torneios e clínicas que organizamos há vários anos.”

Os patrocinadores e parceiros do WCGC Portugal manifestaram igualmente a sua satisfação, em primeiro lugar porque puderam participar no cocktail e jantar, mas, sobretudo, pela montra que a Final Nacional by Audi proporcionou aos seus produtos entre clientes, participantes e também muitos acompanhantes, para além das várias entidades envolvidas.

A inovação também fez parte da Final Nacional by Audi e o tradicional saco de boas-vindas foi substituído por um saco de golfe Audi entregue a todos os jogadores, incluindo o polo e o cap oficiais da competição. Uma ativação que reforça o posicionamento da marca e a confiança depositada no evento e muito apreciada por todos os jogadores.

O check-in de boas-vindas contou com o tradicional café Nicola, os protectores solares Uriage e a água Monchique. No bar de campo e cocktail a Coral e a Brisa imperaram e a degustação Cigala deliciou os participantes com um showcooking, bem como os produtos Wissi. Momentos antes do jantar, no welcome cocktail o Per Se foi servido e apreciado por todos bem como a típica ginga de Óbidos, da Vila Rainha. Para além da mostra gastronómica, o artesanato da região também se evidenciou com a demonstração da Oficina do Barro com a tradicional verguinha de Óbidos. A próxima fase será na China, na ilha de Haikou, e o campo de golfe escolhido para disputar a final mundial do World Corporate Golf Challenge é o Mission Hills Blackstone. Este campo foi eleito o melhor percurso championship da Ásia e é o anfitrião do World Ladies Championship e do World Celebrity Pro-Am.

Portugal quer continuar a fazer história neste circuito e pretende somar mais uma vitória às seis já conquistadas em anos anteriores. A par deste desejo, Ana Massapina, licensee holder de Portugal, afirma que “A final mundial será uma experiência inesquecível, uma vez que, a organização é exemplar e atenta a todos os pormenores. Prova disso é que ninguém quer ficar de fora desta experiência e voltaremos a levar golfistas a jogar a competição paralela à final mundial, a Sports Legends Cup.”

O WCGC agradece o apoio dos patrocinadores e parceiros: AUDI, Município de Óbidos, Câmara Municipal de Sesimbra, Turkish Airlines, Axis Hotéis, B travel, Associação de Promoção da Madeira, Madeira Golf Passport, Philips, Sesimbra SPA & Hotel, Município de Ponte de Lima, Vila Baleira, Vista Alegre, Afirma, Água Monchique, BDR, Coral, Brisa Maracujá, Distintus, Beirão D’Honra, Fundação Eugénio de Almeida, Per Se, Cigala, Nicola, Uriage, Santos e Vale, Fundação S. João de Deus, Floor Sensation e Associação Empresarial do Minho, Golftattoo, Golfe Press, Grupo Multipublicações (Executive Digest, Revista Marketeer, Human Resources), Greensavers, Evoque Mag, TNews e Revista Business Portugal.

Tags: