• Well's/

WELLS REFORÇA QUE FICA BEM FALAR DE MENOPAUSA NA HISTÓRIA “SENHORA DO MAR” A GRANDE NOVELA DA SIC

Assumindo o compromisso de ser uma voz ativa na promoção do bem-estar das mulheres, a Wells junta-se à SIC  e à SP Televisão, para veicular a sua mensagem sobre a menopausa através da voz de uma personagem do elenco principal da novela “Senhora do Mar”.

Ao longo da narrativa, são retratados os primeiros sintomas da perimenopausa, bem como o seu diagnóstico, as consequências e as soluções. A Wells integra organicamente estas cenas e materializa o seu compromisso em ser uma marca ativa na promoção do bem-estar da mulher. Apresenta ainda wells.pt/menopausa, um espaço seguro que disponibiliza conteúdos específicos sobre a menopausa, com informação útil, credível e acessível a todas as mulheres que enfrentam esta fase de vida ou a quem pretenda saber mais.

“Foi com grande vontade de desmitificar a conversa sobre a Menopausa que a Wells desafiou a SIC para abordar, pela primeira vez em Portugal, este tema numa novela. Queremos que se fale abertamente sobre a Menopausa e queremos dar informação credível a todas as mulheres sobre este tema tão relevante para o seu bem-estar. A Menopausa tem de deixar de ser tabu, não só entre as mulheres, mas também na sociedade em geral. Acreditamos que a presença do tema numa novela, associada às restantes ações da Wells este ano, nos permitirá chegar ao maior número de pessoas em Portugal de uma forma clara e próxima”, refere Marta Castro, Head of Brand & Marketing da Wells.

A ficção nacional SIC é por excelência o formato que reúne todos os dias as famílias portuguesas no horário nobre. Histórias cativantes e temas da atualidade envolvem as narrativas transportando os seus espectadores para situações onde os próprios se reveem, ditando hábitos, costumes ou normalizando comportamentos. Se a ficção do prime-time SIC é um importante veículo para abordar temas da atualidade, também o é para falar de Menopausa e, consequentemente, ajudar a entender sintomas.

“Queremos muito que todas as mulheres portuguesas que estejam neste momento a passar por sintomas de menopausa se revejam, que procurem ajuda, que não sofram em silêncio. Há ainda pouca cultura à volta deste tema e muitas mulheres tendem a desvalorizar. As cenas na novela foram precisamente criadas para falar abertamente de uma situação normal em determinada fase da vida de uma mulher. Essa é a grande mensagem que queremos passar tendo a Wells como um excelente suporte de ajuda e de informação”, refere Mónica Serrano, Diretora de Marketing e Comunicação da SIC.

“Senhora do Mar” emite, na SIC, ao longo da semana em horário nobre.

Ficha Técnica:
Negociação a cargo da Havas Play, unidade de brand engagement do Havas Media Group em Portugal.

Para mais informações Impresa contactar bbernardino@sic.impresa.pt
Para mais informações Wells contactar: helena.costa@hillandknowlton.com; beatriz.monterroso@hillandknowlton.com