Eduardo Mendes assume Direção de Recursos Humanos do Grupo Arrow Global para o Sul da Europa

Report this content

Eduardo Mendes, até agora HR Business Partner (HRBP) da Whitestar Asset Solutions S.A., assume, a partir de 01 de Setembro de 2020, as funções de Diretor de Recursos Humanos do Grupo Arrow Global para o sul da Europa, onde se incluem a Whitestar e a Norfin, em Portugal, e as empresas na Albânia e em Itália (Whitestar Asset Solutions Italy; Europa Investimenti; Zenith Service e Sagitta SGR).

A mudança surge na sequência da promoção de Manuel Guerreiro, com efeitos na mesma data, a Diretor de People Experience da Arrow Global, uma posição global. A seu cargo terá a responsabilidade as áreas de gestão de talento, “learning”, Cultura,”People Services” e “Diversity & Inclusion”, com o objectivo de melhorar a experiência dos colaboradores e a proposta de valor da empresa.

As nomeações estão integradas na estratégia do Grupo, iniciada em 2019, de homogeneizar as várias empresas, nas diferentes geografias.

“O facto do Manuel Guerreiro ter assumido, há alguns meses, a direção de Recursos Humanos do Sul da Europa e agora chegar a uma posição global é revelador da qualidade dos nossos Recursos Humanos e também da forma pioneira e do know-how que existem em Portugal. Relativamente ao Eduardo, mostrou, em poucos meses e numa altura de crise pandémica, que é um ativo muito importante e, por isso, é sem surpresa que assume agora a direção de Recursos Humanos para o Sul da Europa”, explica João Bugalho, Managing Diretor responsável pelas plataformas operacionais da Arrow em Portugal, Itália e Albânia e CEO da Whitestar Asset Solutions S.A.

O Grupo Arrow Global tem cerca de 2.500 colaboradores, espalhados por seis geografias, estando cerca de 600 sedeados em Portugal.

Tags: