AIRFRYERS E FRIGORÍFICOS BECKEN ELEITOS ESCOLHA DO CONSUMIDOR 2024

Lisboa 03.01.2024

Eletrodomésticos Becken premiados pelo 2º ano consecutivo

AIRFRYERS E FRIGORÍFICOS BECKEN ELEITOS ESCOLHA DO CONSUMIDOR 2024

• Pelo segundo ano consecutivo, as gamas de airfryers natural Fry e frigoríficos combinados e americano Becken Boostcooling foram destacados com mais um prémio, desta vez Escolha do Consumidor 2024;
  • A ConsumerChoice, sistema de avaliação de marcas número 1 em Portugal, avaliou mais de 1400 marcas em mais de 250 categorias referentes ao ano de 2023;
  • Entrega de prémios decorre no dia 10 de janeiro, às 17h30, em Marvila, Lisboa.

As gamas de airfryers Natural Fry e de frigoríficos americanos combinados Boostcooling da Becken, marca à venda na Worten, foram eleitos Escolha do Consumidor 2024, depois de terem sido eleitos Produto do Ano em 2023. Nesta análise, referente ao ano de 2023, a ConsumerChoice, Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, líder em Portugal, avaliou mais de 1400 marcas em mais de 250 categorias.

Na categoria de fritadeiras sem óleo, a Becken destacou-se das restantes marcas com um score de 80%, com as marcas Flama (77%) e Tefal (76%) a completarem o pódio. Já na categoria de frigoríficos combinados, a marca obteve um score de 85%, destacando-se de outras marcas, como a Liebherr, em segundo lugar, e a Whirlpool, em terceiro, ambas com um score de 83%. As categorias foram avaliadas com base nos atributos experimentados pelos consumidores no âmbito da experiência passada e atual com as marcas de cada categoria, nos benefícios esperados do consumo da marca, na intenção ou recomendação de compra, nas emoções transmitidas pela marca e nos valores que a marca veicula.

“Esta gratificação demonstra o compromisso da Becken com a inovação e com a satisfação do cliente, com duas gamas premiadas que oferecem um conjunto de benefícios diretos e muito valorizados pelos consumidores. Quer a gama Boostcooling quer a gama Natural Fry representam um claro value for Money e uma Smart Choice, com uma excelente relação qualidade-preço, com características diferenciadoras face a outras marcas das mesmas categorias.”, refere Nuno Natário, Head of Area Commercial Iberia da Worten.

No processo de avaliação deste ano foram realizadas mais de 235.000 avaliações junto de 1400 marcas de vários setores, como Comunicação Social, Alimentação, Viagens e Lazer, Produtos, Equipamentos e Higiene para o Lar, Cuidados Pessoais, Serviços e Comércio Especializado, Produtos e Serviços de Beleza, Cuidados Infantis, Financeiro, Automóvel e Transporte Ferroviário. As marcas premiadas pelos consumidores são aquelas que melhor completaram os atributos exigidos e valorizados pelos consumidores durante 2023 e que atingiram os graus de satisfação mais elevados.

A cerimónia de entrega de prémios realiza-se no dia 10 de janeiro, às 17h30, em Marvila, Lisboa.

Sobre a ConsumerChoice
A Escolha do Consumidor é o sistema de avaliação de marcas nº1 em Portugal, o mais completo e rigoroso na medida em que acompanha a evolução do comportamento do consumidor com vista a uma avaliação atual e real de todas as marcas presentes em cada categoria. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado.
A Escolha do Consumidor lidera todos os índices (notoriedade, credibilidade, isenção e transparência e motivação de compra) junto dos consumidores portugueses (estudo Cint, fevereiro de 2023), com 98% de notoriedade. A Escolha do Consumidor e a Escolha dos Profissionais são as preferidas e mais credíveis para as marcas em Portugal. A Escolha do Consumidor e Escolha dos Profissionais são os únicos sistemas de avaliação de marcas com certificação ISO 9001 em gestão de qualidade. A ConsumerChoice desenvolve em Portugal os sistemas de avaliação Escolha do Consumidor, Escolha dos Profissionais, Escolha Sénior, Boa Escolha, Happy Awards, Escolha Sustentável e Quality Awards, sendo líder de mercado neste sector de sistemas de avaliação por consumidores.

Saiba mais em: http://www.escolhadoconsumidor.com.