António Fuzeta Da Ponte é um dos Diretores de Marketing mais influentes do Linkedin em Espanha

• O ranking "Top Marketing Directors in Spain on LinkedIn 2023" foi elaborado pela Epsilon Technologies.
  • António Fuzeta da Ponte ocupa o 4º lugar com uma quota de interações de 3,8%.
  • No top 5, o Head of Brand and Communication da Worten Iberia é o único português a constar no ranking.

O Head of Brand and Communication da Worten está no top 5 dos Diretores de Marketing mais influentes do Linkedin em Espanha, de acordo com o ranking “Top Marketing Directors in Spain on Lindedin 2023”, desenvolvido pela Epsilon Technologies. António Fuzeta da Ponte ocupa o 4º lugar com uma quota de 3,8% de interações, sendo o único português no ranking que analisou mais de 190 perfis.

De acordo com o relatório, os cinco diretores de marketing com mais interações estão empenhados em comunicar conteúdos relacionados com eventos e participações, reconhecimento e projetos de produtos e marcas. “Liderar uma equipa de Marca e Comunicação de uma empresa como a Worten Iberia obviamente que me facilita esta partilha de conteúdos, tendo em conta o número de projetos, iniciativas e campanhas que lançamos ao longo do ano, todas elas com grande foco em inovação, disrupção e proximidade”, afirma António Fuzeta da Ponte.

Segundo o estudo, entre os 190 perfis analisados, que acumulam mais de 320.000 seguidores totais, conseguiram pouco mais de 52.000 interações, com uma média de 74 interações por post. As estratégias de crescimento mais rápido dos gestores de marketing estão relacionadas com conteúdos sobre produtos e projetos, que já representam 20% das interações deste grupo no LinkedIn. O conteúdo relacionado com o reconhecimento está em segundo lugar, seguido dos conteúdos relacionados com a participação em eventos e das campanhas, especialmente as relacionadas com a inovação de produtos.

O ranking "Top Marketing Directors in Spain on LinkedIn 2023" é liderado por Marcos Fraga García, diretor de comunicação e branding da Repsol, com uma quota de interações de 9,8%; seguido por Carlos Juan Estevan, da Vicky Foods (7,9%); Sara Vega, da FNAC (4,6%); Antonio Fuzeta da Ponte, da Worten (3,8%); e Carlos Tatay da Bimbo (3,2%).