MAIS DE 6000 TONELADAS DE LIXO ELETRÓNICO “TRANSFORMAM-SE” EM 75.000€ EM NOVOS EQUIPAMENTOS PARA APOIAR INSTITUIÇÕES DE TODO O PAÍS

• Em 2019, o programa ‘Worten Transforma’ recolheu mais de 6000 toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE)
  • Toneladas serão convertidas em novos equipamentos, no valor de 75.000€, para equipar Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de norte a sul do País
  • Só a campanha especial de Natal, em vigor de 3 a 31 de dezembro, permitiu recolher 842 toneladas de REEE
  • ERP Portugal e Banco de Bens Doados da ENTRAJUDA são os parceiros deste programa de sustentabilidade da Worten

‘Worten Transforma’ é o programa de sustentabilidade da Worten, que, desde 2009, alia a componente ambiental de recolha e reciclagem adequadas do ‘lixo eletrónico’ à componente social de apoio a IPSS portuguesas através da doação de novos equipamentos. Só em 2019, no âmbito deste programa, foram recolhidas 6002 toneladas de REEE, 842 das quais recolhidas em dezembro, durante a campanha de Natal da marca – mais do dobro do valor registado em igual período do ano anterior. Este resultado anual, ao nível da recolha e reciclagem de resíduos, irá agora resultar na doação de 75.000€, em novos equipamentos, a perto de 100 instituições de solidariedade social de norte a sul do País, conforme compromisso da marca.

Como salienta Inês Drummond Borges, Diretora de Marketing da Worten: “queremos que os portugueses vejam a Worten como o local de eleição onde podem entregar os eletrodomésticos que já não usam, sabendo de antemão que, com isso, a Worten está a contribuir para a economia circular em dois níveis: reciclando os equipamentos antigos e equipando, todos os anos, centenas instituições com novos equipamentos que irão contribuir para uma maior qualidade de vida e bem-estar dos respetivos utentes”.

Mais informações no Comunicado de Imprensa.