Na Worten “É tudo como tu queres”

Nova Campanha de 2024 conta com três personagens interpretadas por Ricardo Araújo Pereira e promete divertir os portugueses

30 April 2024

· Ricardo Araújo Pereira é o protagonista da campanha anual da marca, este ano focada na oferta e conveniência, desta vez com uma nova abordagem, onde o humorista interpreta personagens icónicas outrora representadas por ele;
· Com criatividade da Fuel, Ricardo vai encarnar personagens insatisfeitas, em diferentes cenários, para mostrar que “Na Worten é tudo como tu queres”;
· Inês Aires Pereira junta-se a Ricardo Araújo Pereira para algumas histórias da campanha;
· A produção da campanha ficou a cargo da Take it Easy, com realização de Tiago Guedes e consultoria de produção da Pro(u)d;
· A campanha multimeios estará no ar a partir de dia 30 de abril;
· Anúncios disponíveis nestes links: confessionárioculináriaconcurso.

Conheces o Paulo, o Antunes e o Tozé? A Worten vai apresentá-los aos portugueses e garante que vão ser das melhores coisas que vais ver em 2024. A nova campanha da marca para este ano volta a contar com Ricardo Araújo Pereira como protagonista, mas desta vez num formato completamente novo. Com o conceito “Na Worten é tudo como tu queres”, a nova linha de comunicação foca-se na variedade de oferta e conveniência e pretende mostrar que a marca tem tudo para satisfazer até o cliente mais exigente. Em diferentes cenários, Ricardo vai interpretar três personagens extremamente insatisfeitas – Paulo numa competição culinária, Tozé num reality show, e Antunes num concurso televisivo – que têm uma coisa em comum: para além de serem todos concorrentes em programas de entretenimento de TV, podem sempre contar com a Worten para responder às suas necessidades mais urgentes e exigentes.
Satisfazer o cliente ao máximo é a regra da Worten desde sempre, mas a marca sentiu a necessidade de lembrar os portugueses dos inúmeros fatores de conveniência que tem disponíveis e que lhe conferem uma posição diferenciadora. Desde as entregas grátis, ao levantamento em loja em apenas 15 minutos, até às entregas em casa até 2 horas, ou entrega e instalação grátis (em grandes eletrodomésticos e televisões) e devoluções grátis em loja (mesmo para compras efetuadas no Marketplace). Já sabias que a marca tem “Tudo e mais não sei o quê”, com todas estas soluções, confirma-se:  é mesmo tudo como tu queres!
Com esta Campanha, a Worten promete entreter e divertir os portugueses com as reações mimadas e inusitadas dos concorrentes Tozé, Antunes e Paulo. A marca volta a apostar no tom humorístico que tem marcado as últimas campanhas, com a participação de Ricardo Araújo Pereira, consolidando a forte relação do humorista com a marca. O objetivo é uma campanha leve e divertida, que surpreenda os portugueses, alinhada com o posicionamento da marca e do próprio Ricardo.
O humor faz parte do nosso ADN, está com a Worten desde sempre e continua a ser um recurso muito potente para reforçar a proximidade e a confiança com os consumidores e, materializado na figura do Ricardo Araújo Pereira, é a garantia de um resultado muito divertido, perfeitamente alinhado com o que é a Worten. Estas personagens, que todos já tínhamos saudades de ver, representam aquelas pessoas que nunca estão satisfeitas, mas que na Worten encontram tudo o que querem, como querem. Queremos mostrar aos portugueses que na Worten «é tudo como tu queres», com uma campanha que nos deixa muito orgulhosos e que trará aos portugueses um sorriso todos os dias”, explica António Fuzeta da Ponte, Head of Brand and Communication da Worten. “Temos sempre uma ambição que nos guia: que a Worten seja uma coisa boa e agradável no dia de alguém. Seja pelo que vendemos, seja pela publicidade que servimos”.
Em algumas histórias que compõem esta Campanha, no cenário de reality show, Ricardo Araújo Pereira vai contar com a ajuda de Inês Aires Pereira e do seu humor característico.
João Madeira da Silva, Diretor Criativo da FUEL, fala sobre o processo por detrás do conceito criativo: “Há alguns anos que temos criado campanhas bem-humoradas para a Worten, mas acho que esta é a mais cómica de todas. Espero que o público sinta o mesmo e que se divirta tanto quanto nós nos divertimos nas filmagens e na sala de edição. Ainda assim, será difícil bater o nível de entusiasmo da Inês Aires Pereira, que realizou o sonho de entrar num reality show. Já o Ricardo, brindou-nos com pérolas inesquecíveis sobre temáticas tão variadas como enchidos ou sensualidade”.
No caso de Tiago Guedes, realizador da Take It Easy, que conduziu a produção durante os 3 dias de filmagens, comenta: “Sinto que a ambição de se fazerem tantos filmes, com várias versões e em tão pouco tempo, só é possível quando se tem alguém como o Ricardo a ajudar. Nesta campanha ainda por cima ele teve que interpretar três personagens muito diferentes uns dos outros e mesmo assim conseguiu sempre acrescentar e improvisar coisas inesperadas com muita piada, que felizmente conseguimos que coubessem dentro dos filmes. Um bom exemplo foi a forma como ele pediu secretamente a uma assistente no plateau que fosse buscar uma coisa e não o disse a ninguém, e depois no fim do take ele faz nascer do nada um pequeno saco de plástico para onde inspira e expira para acalmar os nervos do seu personagem. São momentos muito divertidos de se testemunhar, incentivados e apoiados por todos”, afirma o realizador.
Nestes filmes fica clara a minha versatilidade, porque interpreto 3 personagens e demonstro que sou incapaz de representar em todas”, afirma o humorista e protagonista da campanha Ricardo Araújo Pereira.
A Campanha conta também com histórias exclusivas para Rádio, que decorrerão em formato de Programa de Entretenimento adaptado ao meio, contando sempre com Ricardo Araújo Pereira enquanto concorrente.
A nova linha de comunicação arranca dia 30 de abril em TV, rádio, mupis, digital, nas lojas, na app e em worten.pt. A criatividade de toda a campanha é da FUEL, com produção da Take It Easy e realização de Tiago Guedes.