PRÉMIOS À EFICÁCIA 2021: ATIVAÇÃO BLACK FRIDAY NIGHT GARANTE DOIS TROFÉUS DE OURO E UM DE PRATA À WORTEN

Lisboa, 26.11.2021

• No total, Worten conquista cinco prémios na cerimónia dos Prémios à Eficácia, que decorreu ontem, dia 25 de novembro, em Lisboa
  • Ação de ativação Black Friday Night, inédita em Portugal e realizada no âmbito da campanha Black Friday do ano passado com o humorista Herman José, distinguida com Ouro, nas categorias Produtos de Consumo Duradouro e Resposta a Desafios, e com Prata, na categoria Utilização Criativa de Meios
  • Worten recebeu ainda dois Prémios à Eficácia de Bronze com a campanha Black Friday, nas categorias Ativação e Patrocínios e Produtos de Consumo Duradouro
  • “Black Friday Night – Uma noite a rebentar com preços” foi o primeiro evento de vendas em streaming em Portugal, num estilo de programa televisivo, mas totalmente digital
  • Prémios à Eficácia promovem e reconhecem a excelência na comunicação, destacando as campanhas mais eficazes

“Black Friday Night – Uma noite a rebentar com preços”, o primeiro evento de vendas e entretenimento em live streaming desenvolvido pela Worten com a BIG FISH, acaba de ser amplamente distinguido na edição deste ano dos Prémios à Eficácia, galardões que distinguem a excelência da comunicação, focando a sua avaliação nos resultados e na performance das campanhas a concurso.

Esta ativação valeu à Worten dois troféus de Ouro, nas categorias Produtos de Consumo Duradouro e Resposta a Desafios, e um troféu de Prata, na categoria Utilização Criativa de Meios. Até ao final da cerimónia de entrega dos Prémios à Eficácia, realizada ontem, em Lisboa, a Worten ainda conquistou mais dois troféus, nomeadamente de Bronze com a campanha promocional Black Friday, desenvolvida pela FUEL e Arena Media, nas categorias Ativação e Patrocínios e Produtos de Consumo Duradouro.

Não podíamos estar mais satisfeitos com estas cinco distinções naqueles que são os prémios referência da comunicação em Portugal. A Black Friday Night marcou um ponto de viragem nas ativações da marca, ao combinar, pela primeira vez, entretenimento e vendas digitais. Foi um formato totalmente original e inovador, adaptado ao contexto pandémico que estávamos a viver naquele momento e que alcançou resultados muito positivos junto dos consumidores. É mesmo muito gratificante recebermos, agora, este reconhecimento por parte dos nossos pares”, afirma António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação da Worten.

Face ao contexto pandémico, a Worten adaptou a habitual noite de Black Friday a um formato totalmente digital, com um evento em direto, estilo programa televisivo, apresentado por humorista Herman José. Recorde aqui: https://youtu.be/b34pSId4bCk.

A Worten recuperou o conceito da Roda da Sorte, sucesso televisivo do início da década de 90, reinventando-o para uma ação 100% digital e promocional, que começou nos três canais de TV em sinal aberto e continuou em streaming nas redes sociais e no site. Mais do que uma ação de vendas, este programa garantiu uma experiência diferenciadora de entretenimento para quem esteve a acompanhar o live.

Os Prémios à Eficácia são organizados pela APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes) com o objetivo de promover e reconhecer a excelência na comunicação e a sua capacidade de ajudar a atingir os objetivos das empresas. São os únicos galardões em Portugal que se centram e premeiam o trabalho conjunto dos anunciantes e das suas agências, tendo como base a eficácia medida e comprovada das suas campanhas de comunicação.