RICARDO ARAÚJO PEREIRA INVADE IMAGINÁRIO NATALÍCIO E PROTAGONIZA NOVA CAMPANHA DE NATAL DA WORTEN

· “Um Natal com tudo e mais não sei o quê” é o claim da nova campanha de Natal da Worten.

· Pela primeira vez, Ricardo Araújo Pereira protagoniza campanha global da marca.

· Com criatividade da FUEL, produção da Krypton e realização de Augusto Fraga, a campanha estará no ar até ao dia 25 de dezembro.

· Anúncios da campanha disponíveis aqui:

Um Pai Natal a guiar um camião, uma limusine com um motorista e uma madame e um avô sentado junto à lareira e árvore de Natal a contar uma história à neta são cenários muito populares do Natal. O que ninguém está à espera é que Ricardo Araújo Pereira lhes dê uma nova abordagem com o humor provocador, que tanto o caracteriza. É este o ponto de partida da nova Campanha de Natal da Worten, que estará on air até ao dia 25 de dezembro.

O resultado são 3 anúncios com 3 histórias diferentes. Em comum têm o protagonista Ricardo Araújo Pereira e o tom humorístico, que já faz parte das últimas campanhas da Worten. “A introdução do humor nos nossos anúncios, foi algo que começámos em 2020, num contexto particularmente difícil e complexo, mas que, para nós, como marca, continua a fazer todo o sentido. O humor é um recurso muito potente, que gera empatia e proximidade de forma imediata”, afirma António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação da Worten.

Num dos anúncios da Campanha de Natal, Ricardo Araújo Pereira contará com a companhia da influencer digital Madalena Abecasis no papel da madame que pede algo especial ao motorista. Esta é a primeira vez que Madalena Abecasis participa num anúncio de TV, mas nas redes sociais é considerada por muitos como a rainha do Instagram (mais de 439 mil seguidores), por partilhar o seu dia-a-dia com naturalidade, criatividade e muito humor.

“A campanha de Natal é uma das mais relevantes do ano, em termos de negócio, mas é também um dos momentos que nos permite falar mais diretamente ao consumidor, apelar aos seus sentimentos e criar uma relação de maior proximidade. Neste Natal quisemos manter o tom humorístico que tem marcado as últimas campanhas da marca e cimentar a forte relação que o Ricardo Araújo Pereira já tem com a marca e com a empresa”, sublinha António Fuzeta da Ponte.

“Esta campanha é muito importante para a Worten, porque, pela primeira vez, de forma óbvia e sonora, comunicamos todas as categorias de produtos que encontramos nas lojas e em worten.pt, numa campanha de Natal. Criativamente, partimos do nosso maior asset em termos de notoriedade, o Ricardo Araújo Pereira, mas tiramo-lo do ambiente em que nos habituámos a vê-lo e trazemo-lo para uma realidade natalícia. Desta vez, com o humor que lhe é característico, o RAP vai invadir alguns dos filmes que gostamos de ver no Natal, para lhes dar o seu toque pessoal. A conclusão é simples, para ser um Natal com tudo a que temos direito, temos de ir à Worten ou a Worten.pt”, afirma João Madeira, Diretor Criativo da Fuel.

A conversa entre o Realizador da Krypton Films, Augusto Fraga, e os criativos da campanha começou com uma homenagem aos grandes clássicos de Natal, mas com um twist. “O grande desafio desta campanha foi conseguir um look & feel moderno, leve e divertido, muito dentro do ADN da marca. Trabalhar com Ricardo Araújo Pereira, capaz de interpretar personagens absolutamente inesperadas, é sem dúvida garantia de subtileza e timing, ingredientes do humor que a Worten e a agência Fuel nos têm acostumado", refere Augusto Fraga.

A Campanha de Natal arranca a 29 de novembro em TV, Rádio, Digital, Exterior, Redes Sociais, Loja, Site, Catálogo e Folhetos. Com criatividade da FUEL, produção da Krypton, realização de Augusto Fraga e consultoria de produção da Pro(u)d, a campanha estará no ar até ao dia 25 de dezembro.

Associada à campanha de Natal, a Worten tem propostas de valor a pensar na comodidade e, sobretudo, na satisfação dos portugueses como a promoção ‘Leva 3 Paga 2’ em pequenos eletrodomésticos e soluções de crédito a partir de 1€ por dia. Tem disponível também um Catálogo de Natal Worten com 196 páginas.