WORTEN “TEM TUDO E MAIS NÃO SEI O QUÊ” E ATÉ TEM O RICARDO ARAÚJO PEREIRA, INÊS AIRES PEREIRA E JÚLIA PALHA

Campanha visa trabalhar a relação, a confiança, a proximidade e a recorrência com os consumidores

· Ricardo Araújo Pereira passa a estar presente na campanha anual da marca
· Júlia Palha e Inês Aires Pereira juntam-se a RAP nalguns spots da campanha
· Com criatividade da Fuel, Ricardo Araújo Pereira vai meter-se na vida dos portugueses e sugerir-lhes que vão à Worten
· A produtora da campanha é a Take it Easy e a realização é da dupla Tiago Guedes e Stepan Klein
· A campanha multimeios estará no ar a partir de 5 de maio
· Anúncios disponíveis aqui Escalada; Bolo; Birdwatching

A worten acaba de lançar a sua campanha de marca para 2023/24 e mais uma vez relembra os portugueses que tem tudo para oferecer, desde a tecnologia aos novos universos, passando pelos serviços. Esta campanha visa trabalhar a relação, a confiança, a proximidade e a recorrência com os consumidores e, para tal, vai contar com Ricardo Araújo Pereira e com o seu tom sempre humorístico que tão bem o caracteriza. Alpinistas amadores, pasteleiros caseiros, naturistas, fotógrafos de ornitologia e convivas de despedidas de solteira são algumas das personagens que se cruzarão com o Ricardo Araújo Pereira e com quem ele se irá meter sob o mote “Tem tudo e mais não sei o quê”.

A Worten volta a apostar numa campanha humorística, à semelhança do que tem vindo a fazer nos últimos anos. O humor é um recurso muito potente, que gera empatia e proximidade de forma imediata, e contar com o Ricardo Araújo Pereira para protagonizar a nova linha de comunicação é a garantia que o resultado será um conjunto de spots muito consistentes e alinhados, tanto com o propósito da marca como com a imagem do Ricardo, e, claro, cheios de humor cáustico e provocador q.b.

Para António Fuzeta da Ponte, Head of Brand and communication da worten, “a nova linha de comunicação marca o momento da convergência, o momento em que a Worten passa a comunicar a uma só voz todas as áreas de negócio. O nosso objetivo é reforçar a relação, a confiança, a proximidade e a recorrência com os consumidores e, através do Ricardo Araújo Pereira, vamos ‘meter-nos’ na vida das pessoas de uma forma divertida para mostrar que a Worten ‘Tem tudo e mais não sei o quê’. Mantemos, por isso, o tom humorístico que tem marcado as últimas campanhas da marca e consolidamos a forte relação que o Ricardo Araújo Pereira já tem com a marca, visto que passará a ter uma presença ainda mais intensa em TV e Digital”.

Há alguns spots da campanha em que o Ricardo Araújo Pereira não vai estar sozinho e vai contar com reforços de peso. São eles as atrizes Júlia Palha e Inês Aires Pereira. É exemplo disso o spot genérico que coloca o RAP e a atriz Júlia Palha num cenário de escalada. Inês Aires Pereira vai auxiliar o RAP numa campanha focada nos serviços, com a Worten Resolve. Inês surge num cenário de despedida de solteira onde o Ricardo Araújo Pereira vai gerar a confusão com trocadilhos divertidos. Recorde-se que a Inês Aires Pereira já dava a voz aos anúncios da Worten, passando agora a fazer parte das histórias da marca.

Do conceito criativo à realização foi uma maratona de dias consecutivos de filmagens. O realizador Tiago Guedes afirma: “o grande objetivo desta campanha era conseguir um look & feel moderno, leve e divertido, muito dentro do ADN da marca e do próprio Ricardo Araújo Pereira, que alimentasse os vários spots ao longo de todo o ano, dentro da mesma linha de comunicação. Isto constitui um desafio ainda maior porque temos sempre que garantir que surpreendemos os consumidores a cada novo spot que lançamos, sem defraudar expetativas. Desafio superado? O público o confirmará”.

A nova linha de comunicação arranca a 5 de maio em TV, Rádio, Digital, Exterior, Redes Sociais, Loja e Site. A criatividade de toda a campanha é da FUEL, produção da TAKE IT EASY, realização de Tiago Guedes e Stepan Klein e consultoria de produção da Pro(u)d.

Informação disponível aqui