Worten angaria 130 mil euros para ajudar as crianças das Aldeias SOS

O Código DáVinte, projeto de responsabilidade social da Worten, reuniu 130 mil euros para doar às Aldeias de Crianças SOS de Portugal. Este donativo resultou da contribuição dos portugueses, que, durante sete semanas, passaram o código solidário nas lojas Worten. A esse valor, a marca juntou mais 20%.

Para Inês Drummond Borges, Diretora de Marketing da Worten, “é uma grande satisfação confirmar que os portugueses são, de facto, sensíveis a este tipo de iniciativas, aderindo em força ao Código DáVinte. No período de vigência deste projeto, foram registados mais de meio milhão de códigos, nas linhas de caixa das lojas Worten de todo o país, provando que os nossos clientes são solidários e que as nossas equipas de vendas estão empenhadas em fazer mais e melhor por quem mais precisa.

Ana Borges, Vice-presidente do Conselho Diretivo das Aldeias SOS, explica como será aplicado esse donativo: “Vai permitir-nos cuidar ainda melhor das nossas crianças e jovens, que, como em qualquer família, precisam de cuidados diários relacionados com a alimentação, educação, formação, saúde e atividades extracurriculares, mas também de cuidados muito específicos e dispendiosos, como, por exemplo, o acompanhamento psicológico e a prática de terapêuticas específicas”.

O Código DáVinte, lançado em 2013, é um projeto de responsabilidade social, através do qual os clientes da Worten podem contribuir com 0,20€ ou múltiplos de 0,20€, bastando, para tal, passar o respetivo código de barras numa das caixas das mais de 180 lojas Worten espalhadas pelo país.

Em acumulado, nas suas três edições, este projeto solidário já contribuiu com 435.000€, para ajudar a instituição de solidariedade social selecionada anualmente.

(comunicado e imagem em anexo)