WORTEN CRIA HUB DE DIGITAL MARKETING

• Digital Marketing Hub pretende garantir que a abordagem digital está na génese de todas as comunicações e interações que a Worten tem com clientes, meios, redes sociais e comunidade
  • Simão Pires e sua equipa vai reportar ao Head of Brand and Communication, António Fuzeta da Ponte

A Worten acaba de criar o Digital Marketing Hub, liderada por Simão Pires. A equipa do Digital Marketing Hub vai ser responsável pela coordenação de media, redes socias e conteúdo digital, integração e coordenação de media digital e transformação de processos criativos para garantir foco digital, reportando ao Head of Brand and Communication.

“A criação de um Digital Marketing Hub pretende reforçar a base, que já tem vindo a ser desenvolvida pela Worten, de excelência na concepção, produção e comunicação dos seus conteúdos. Mais do que nunca, procuramos garantir o foco no eixo digital, garantindo que está na génese de todas as nossas comunicações e crescer incorporando todas as melhores práticas e uma linha condutora clara entre todas as interações que temos com os nossos clientes. Explica António Fuzeta da Ponte, Head of Brand and Communication.

Simão Pires acrescenta “É com grande satisfação que assumo este desafio e dou continuidade ao trabalho que tem sido realizado nesta área. Na Worten, o digital é muito mais do que um canal crucial de vendas, é, a par com as mais de 200 lojas, o “palco” onde nos relacionamos diariamente com os nossos clientes. Assim, temos como objectivo, cada vez mais, ter uma visão e atuação integradas para que o reach das mensagens, engagement com o target e performance esteja à altura do posicionamento da marca e dos desafios comerciais do negócio.”

Simão Pires é licenciado em Economia no ISEG e tirou um Mestrado de Business Administration na CATÓLICA-LISBON, School of Business & Economics. Com um gosto especial por tecnologia, eletrónica e digital, durante os 2 anos de mestrado, esteve envolvido no clube de empreendedorismo (BET) estando muito próximo de um ambiente de inovação.

O percurso profissional inicia-se como Trainee no programa de Graduates da Vodafone, seguido da Karma-Network. Uma mudança que lhe trouxe uma maior proximidade com clientes de diversos setores e permitiu desenvolver skills de consultoria aliadas ao conhecimento técnico de marketing digital. Em 2017, integrou a iProspect, brand de performance digital do grupo Dentsu, onde ajudou a crescer a marca em Portugal por via da criação da equipa de Performance & Analytics. A entrada na Worten deu-se em 2019 como líder da equipa de Digital Acquisition.