Worten e MDS reforçam parceria estratégica nos seguros

A Worten é líder no retalho de eletrónica em Portugal, online e offline, e a MDS é líder na consultoria de riscos e seguros. A MDS vai passar a disponibilizar seguros de viagem, automóvel, animais domésticos e multirriscos habitação, entre outros, no site da Worten.pt.

A Worten e a MDS, multinacional portuguesa líder na consultoria de riscos e seguros, alargaram a sua parceria estratégica com o objetivo de oferecer aos clientes da retalhista a possibilidade de acederem a um conjunto alargado de seguros para particulares em condições vantajosas.

No último ano a Worten registou um volume de negócios de 1.175 milhões de euros, crescendo 8,8% em base comparável, impulsionado pelo desempenho das vendas online, que superaram os 200 milhões de euros. O site Worten.pt conta hoje com mais 4 milhões de visitas mensais, mais de 2 milhões de impressões apenas na homepage e mais de 19 milhões de páginas vistas por mês.

A MDS e a Worten têm uma parceria estratégica já há mais de uma década, trabalhando em conjunto para permitir aos clientes da Worten proteger os produtos adquiridos, nos vários canais de venda.  Durante este período, foram vendidas mais de 3 milhões de apólices e nos últimos 3 anos verificaram-se crescimentos recorde superiores a 50% anuais. Atualmente, são mais de 400.000 os clientes servidos no âmbito desta parceria.

O acordo agora reforçado vai permitir ao site líder de mercado com maior volume de vendas em Portugal, contar com os vários seguros oferecidos pela MDS a particulares, como o de viagem, automóvel, animais domésticos e multirriscos habitação, entre outros.

Ricardo Pinto dos Santos, CEO da MDS Portugal, afirma: “Este acordo, que junta duas instituições líderes no seu sector de atividade, vem trazer inovação ao sector dos seguros e do retalho em Portugal. Na loja online da Worten, através do acesso ao Marketplace da MDS, hoje é possível às famílias segurar os riscos a que estão expostas, beneficiando de uma solução inovadora que procura ir ao encontro dos consumidores onde eles estão e fazem compras. Isto só é possível pela aposta na MDS na digitalização do seu negócio e pela vontade da Worten de oferecer os melhores produtos e serviços aos seus clientes”.

Vanessa Borges, head of B2B, Financial Products and Enterprise Risk da Worten, realça: “A Worten iniciou a sua atividade há 25 anos e é a empresa líder na venda de produtos eletrónicos em Portugal. O nosso objetivo é trazer o melhor da tecnologia a todos, sem exceção, hoje e sempre. Neste caminho, a Worten conseguiu tornar-se a marca de confiança do mercado português, com reconhecimentos tanto dos consumidores como do próprio sector da distribuição, bem como estabelecer parcerias criadoras de valor para os seus clientes, nomeadamente com a MDS. O nosso trabalho conjunto tem permitido a milhares de clientes protegerem os seus equipamentos, mas agora vai também permitir que fiquem segurados em muitos outros aspetos da sua vida”.

Grupo MDS entre os maiores corretores de seguros do mundo

O Grupo MDS é o único grupo português e ibérico entre as 250 maiores empresas de corretagem de seguros do mundo, de acordo com o ranking da consultora internacional Insuramore. O grupo ocupa a 141ª posição no ranking mundial, com uma receita estimada em 79,4 milhões de dólares em 2020, refletindo o desempenho nos vários mercados onde está presente a nível global. Só em Portugal, no último ano registou receitas agregadas de 42,4 milhões de euros na corretagem e mediação de seguros.

O Grupo MDS é uma multinacional líder na corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios, com presença direta em Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Espanha, Malta e Suíça. O grupo é igualmente o único corretor lusófono que a nível mundial trabalha com o Lloyd’s of London.

A plataforma internacional que caracteriza o Grupo MDS, com perfil único entre os seus concorrentes, assenta na prestação de um serviço global e de qualidade, onde se incluem a disponibilização de produtos e serviços na área da corretagem de seguros e resseguros, consultoria de risco, consultoria de benefícios, gestão de cativas e disponibilização de soluções tecnológicas.

Adicionalmente, o Grupo MDS responde às necessidades dos seus clientes nas mais diversas geografias e sectores através da Brokerslink, companhia global de corretagem fundada pelo grupo e que junta líderes de mercado e corretores independentes de mais de 126 países diferentes, dando suporte aos mesmos nas áreas de avaliação de risco, gestão de risco e planeamento de soluções de seguro.

O grupo integra também a MDS RE, companhia especializada em resseguro que presta serviços na Europa, América e África, a RCG - Risk Consulting Group, uma referência na análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e enterprise risk management, e a HighDome, uma Protected Cell Company (PCC) através da qual a MDS oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros.

No final de 2021 os acionistas do Grupo MDS acordaram a venda integral do capital social ao The Ardonagh Group, o maior grupo de corretagem independente do Reino Unido e que se encontra entre os 15 maiores grupos de corretagem de seguros do mundo, tendo receitas superiores a 1,75 mil milhões de dólares, representando mais de 13 mil milhões de dólares de prémios brutos sob gestão, empregando cerca de 10 mil pessoas, nos seus mais de 100 escritórios distribuídos por diversas geografias. A conclusão da operação está a aguardar as respetivas autorizações regulatórias.