• Worten/

WORTEN RENOVA APOSTA EM SERVIÇOS: “DIRETO AO QUE PRECISAS? MAIS VALE IR À WORTEN RESOLVE”

Nova campanha e novo posicionamento

• Criatividade é da agência FUEL, a realização de Fred Oliveira (Krypton Films) e a consultoria de produção é assinada pela Pro(u)d

“Direto ao que precisas? Mais vale ir à Worten Resolve” é o mote da nova campanha da Worten, dedicada à sua marca umbrella de serviços, Worten Resolve. Além de reforçar a aposta da insígnia nessa área estratégica, a nova campanha apresenta todo um novo conceito (inspirado na linha de comunicação, apresentada em abril, “Direto ao que interessa? Mais vale ir à Worten”) e uma nova identidade gráfica, que visa diferenciar e dar um maior protagonismo à marca Worten Resolve.

Como explica António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação da Worten, “estamos numa fase muito importante para a Worten, em que os serviços são um pilar essencial para a estratégia e concretização dos objetivos do negócio. Por isso, decidimos rever toda a comunicação associada a essa área e posicionarmo-nos, efetivamente, como a one-stop shop de serviços, em Portugal”. E acrescenta: “Esse posicionamento passa por ter uma nova versão do logótipo Worten Resolve, por adotar o azul e garantir uma coerência de comunicação, quando se fala em serviços em publicidade; e aqui entra também uma nova assinatura de campanha focada em serviços, que é: ‘Direto ao que precisas? Mais vale ir à Worten Resolve’”.

A nova identidade gráfica de Worten Resolve assenta numa nova versão do logótipo e numa nova cor (azul para serviços), resultado de um trabalho mais amplo de arquitetura de marcas realizado em conjunto com a Solid Dogma. A campanha foi desenvolvida pela agência FUEL, Fred Oliveira (Krypton Films) foi o realizador dos filmes publicitários, os quais tiveram, em termos de consultoria de produção, a Pro(u)d.

Como explica João Madeira, Diretor Criativo da FUEL, “Se antes tínhamos personagens que atalhavam caminho em conversas e estavam mais preocupadas em saber pormenores sobre equipamentos eletrónicos, agora vamos apresentar uma família que, ao conhecer um novo membro, namorado da filha, vê nele uma oportunidade de ouro para tratar de assuntos pendentes. O pai, aparentemente durão, é, na verdade, um espertalhão. E assim que vê o genro, vê também um par de mãos que pode ajudar a reparar o computador, a arranjar uma torneira ou até a passear o cãozinho. Em todas as situações e peripécias, o genro anui e dá uma mãozinha. Mas essa mãozinha, na verdade, é um clique no site Worten Resolve. Afinal, é ainda mais esperto do que o sogro. Esta família vai estar presente em toda a campanha, personificando as tensões que vivenciamos em casa e os diferentes perfis de cliente que podem beneficiar dos serviços Worten Resolve. O Pedro, o genro, vai mostrar-lhes que tem mãozinhas para tudo, graças à Worten Resolve.” Os filmes são estes:

Num investimento de 5,5M€, esta campanha multimeios estará no ar até ao dia 24 de maio, com divulgação em TV, rádio, digital, redes sociais, lojas e também em worten.pt. O objetivo é mostrar aos consumidores que a Worten Resolve é “a solução para tudo”, pois é aí que encontram toda uma variedade de serviços, aos melhores preços: seja um cano que precisa de ser reparado, uma parede que tem de ser pintada, um computador que não colabora e que precisa de um diagnóstico urgente, um ecrã do smartphone partido ou até uma necessidade urgente de pet-sitting, a Worten Resolve.