‘Worten View Finder’ traz Masterclass de fotografia de viagem

COMUNICADO DE IMPRENSA
Lisboa, 03.10.2022

11 de outubro, das 17h30 às 18h30, no Descarado, Doca de Santo Amaro, em Alcântara

‘WORTEN VIEW FINDER’ TRAZ MASTERCLASS DE FOTOGRAFIA DE VIAGEM

• O mestre da masterclass de viagem é o fotógrafo Joel Santos e o aprendiz a dupla Espreitar o Mundo
  • Com o conceito Mestre & Aprendizes, o ‘Worten View Finder’ junta um fotografo profissional com um iniciante de fotografia
  • À semelhança das masterclasses anteriores, o formato será presencial e a inscrição é gratuita, devendo ser submetida neste link

‘Worten View Finder Mestres & Aprendizes’, em parceria com a Canon, está de regresso já no próximo dia 11 de outubro, com uma sessão dedicada à fotografia de viagem. O fotógrafo Joel Santos é o mestre desta sessão, que conta como aprendiz com o casal portuense Marco e Andreia, fundadores da página de Instagram Espreitar o mundo, e que decorre no Restaurante Descarado, na Doca de Santo Amaro, Alcântara, das 17h30 às 18h30.

Joel Santos é fotógrafo profissional. Autor dos livros best-seller ‘FOTOgrafia'; ‘FOTOcomposição’, ‘FOTOpad’, ‘FOTOedição’, ‘FOTOhdr’ e 'ÍNDIA - A Cor do Contraste' (todos pela editora Centro Atlântico), Joel Santos já ganhou inúmeros prémios nacionais e internacionais de fotografia, é formador de fotografia e guia de viagens fotográficas por todo o mundo. Diz que por detrás de cada fotografia existem histórias incríveis, que valem outras mil palavras, e que merecem ser reveladas. “São narrativas de paixão, de superação e de aprendizagem que nos inspiram a ser melhores fotógrafos e a ainda melhores pessoas”, afirma Joel Santos.

Sob o lema ‘Viajar é Viver’, o casal portuense Marco e Andreia criaram o blog e a página de Instagram Espreitar o Mundo onde partilham Guias e Roteiros de Viagens. A paixão de um pela fotografia, e do outro pela leitura e escrita, fez com que nascesse a ideia de partilhar as experiências e os locais visitados. “Em cada viagem gostamos de sentir a energia do momento e desfrutar de tudo o que está ao nosso redor. Cada segundo conta, cada momento é vivido com a serenidade merecida, como se da última oportunidade se tratasse… porquê? Porque não deixamos para amanhã, o que podemos viver hoje”, sublinham.

As inscrições neste workshop são gratuitas e podem ser feitas na landing page Worten View Finder. Os participantes da masterclass terão ainda uma oferta exclusiva que será revelada no próprio dia.

O calendário das masterclasses prossegue até ao final de outubro com uma sessão dedicada ao streaming.