Como tirar mais partido dos dados? Xpand IT promove sessão sobre ferramenta Power BI

Lisboa, 6 de outubro de 2021 – A Xpand IT organiza, no próximo dia 12 de outubro, uma sessão dedicada ao Power BI, com dicas sobre como aproveitar o potencial desta solução de cloud analytics, abordando um caso de estudo da Altice. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

A sessão será inteiramente dedicada ao Power BI, uma ferramenta cloud que vem simplificar o processo de visualização da informação, colocando-o ao alcance de qualquer organização. O evento online é organizado pela tecnológica portuguesa Xpand IT, contando com a Microsoft e Altice Portugal como parceiros.

A partir desta solução, a informação passa a estar sempre disponível em qualquer local e de forma visual. Com uma interpretação mais facilitada e direta, é possível agilizar a inclusão nos processos de decisão. No entanto, para ter sucesso é preciso ir mais longe e estabelecer uma estratégia de analytics e tirar partido da integração com todo o ecossistema Microsoft.

O objetivo da sessão passa por mostrar como o Power BI se estrutura e de que forma esta solução de cloud analytics pode ser integrada com o ecossistema Microsoft, dando exemplos de como tirar mais partido desta ferramenta na análise dos dados.

“Nunca, como hoje, os dados tiveram tanta importância. Mas não basta ter os dados, é preciso saber interpretá-los e comunicá-los da melhor forma”, afirma Ricardo Pires, Partner & Business Intelligence Lead da Xpand IT. “Este evento surge com o objetivo de contribuirmos para o conhecimento da nossa comunidade sobre uma ferramenta que consideramos fundamental para obter o máximo valor possível dos dados obtidos”.

Mais informações sobre o evento aqui.
Programa do evento “Get more value from Power BI: Cloud Analytic Solutions”
10h00 | Opening Keynote: How Power BI can Empower your Business
Ricardo Pires – Partner & Business Intelligence Lead, Xpand IT
10h15 | Fireside?Chat: Why using Power BI and what is Coming Next?
Manuel Dias – National Technology Officer, Microsoft
Ricardo Pires – Partner & Business Intelligence Lead, Xpand IT
10h35 | Demo: Make Analytics part of your Business Processes with Power BI
Vanessa Ramos – Data Analytics Architect, Xpand IT
10h55 | Use case Altice: Cybersecurity B2B Portal
José A. S. Alegria – Chief Security Officer da Altice Portugal
Vanessa Ramos – Data Analytics Architect, Xpand IT
11h15 | Closing Session
11h20 | Q&A

Na Xpand IT, inspiramos pessoas e organizações a alcançarem resultados de excelência. Como empresa global, especializada em Big Data, Business Intelligence & Analytics, Data Science, Middleware, CRM, Digital Xperience, Soluções de Colaboração e User Experience, tem uma vasta oferta de serviços, tendo como clientes algumas das maiores empresas nacionais.
Com forte presença em mais de 30 países, a empresa conta com mais de 340 clientes na área de serviços, tendo ultrapassado os 280 colaboradores. Além disso, é responsável pelo desenvolvimento de inúmeros produtos de software.