O que esperar do futuro da indústria seguradora? Xpand IT lança novo estudo

A Xpand IT vai lançar o seu novo estudo sobre a indústria seguradora, no próximo dia 17 de fevereiro, entre as 15h00 e as 16h00. O evento será online e terá a participação da Microsoft e Fidelidade. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site do evento.

A mudança de comportamento dos consumidores é uma realidade que a indústria Seguradora não pode ignorar. Devido à pandemia provocada pela Covid-19, todos mudámos e os consumidores estão, hoje, cada vez mais recetivos a soluções digitais que respondam às suas necessidades específicas.
No evento de lançamento do novo estudo Xpand Insights, “Indústria Seguradora – What’s Next?”, o objetivo passa por perceber de que forma é que esta indústria pode adaptar-se às novas tendências digitais para responder eficazmente aos novos desafios e tirar partido das várias oportunidades que a tecnologia apresenta.
Estas serão algumas das questões abordadas pelo conjunto de oradores, composto por Sérgio Viana, Partner & Digital Xperience Lead da Xpand IT; Filipa Moreno, Digital Xperience Evangelist da Xpand IT; Miguel Fonseca, Senior Account Executive da Microsoft; e Ricardo Gonçalves, Advanced Analytics Director da Fidelidade.
“A indústria seguradora adaptou-se a uma nova realidade, procurando dar resposta às novas necessidades e expetativas dos consumidores. Os modelos de negócios foram, ou estão a ser, redefinidos para ir ao encontro de uma nova realidade. Mas ainda há caminho a ser feito para aproveitar o potencial que a tecnologia oferece”, afirma Sérgio Viana. “Por isso, no nosso novo estudo, exploramos os desafios, tendências e oportunidades para o setor, bem como a nossa visão, sempre tendo a tecnologia como ferramenta essencial para o desenvolvimento”.
Mais informações sobre o evento aqui.
Programa do evento de apresentação do estudo Indústria Seguradora – What’s Next?
15:00 | Welcome & Introduction
15:05 | Opening Keynote: What’s Next for Insurance?
15:30 | Microsoft's Vision for Insurance
15:50 | Future of Insurance: Roundtable

Na Xpand IT, inspiramos pessoas e organizações a alcançarem resultados de excelência. Como empresa global, especializada em Big Data, Business Intelligence & Analytics, Data Science, Middleware, CRM, Digital Xperience, Soluções de Colaboração e User Experience, tem uma vasta oferta de serviços, tendo como clientes algumas das maiores empresas nacionais.
Com forte presença em mais de 30 países, a empresa conta com mais de 340 clientes na área de serviços, tendo ultrapassado os 280 colaboradores. Além disso, é responsável pelo desenvolvimento de inúmeros produtos de software.