Xpand IT promove webinar para uma maior agilidade empresarial

Lisboa, 26 de setembro de 2022 – A modernização aplicacional é um conceito com muitas vantagens para as empresas, mas que ainda tem muito por fazer. Para mostrar como, a Xpand IT organiza mais um webinar que se realiza no próximo dia 29 de setembro, às 16h00. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

No próximo webinar da Xpand IT, pretende-se abordar as estratégias para iniciar um processo de análise e migração para a cloud. Muitas empresas tiram já partido da cloud, mas apenas numa ótica de infraestrutura. Ou seja, migraram uma parte das suas aplicações para a cloud, mas não estão a tirar verdadeiro partido do que estas tecnologias podem trazer – como maior eficiência, flexibilidade e escalabilidade. Para utilizar todo o potencial de plataformas cloud é necessária uma análise do parque aplicacional das empresas, identificando as diferentes aplicações, tecnologias utilizadas e impacto no negócio. Esta fase deverá ser seguida de uma definição clara de como migrar as aplicações para a cloud, efetuando as alterações necessárias para que se possa tirar partido dos serviços de plataforma e não apenas de infraestrutura, realizando o potencial que a tecnologia permite, e acelerando o tempo de comercialização de novas ofertas.

Para abordar estes temas, a sessão “Modernização aplicacional com Azure” contará com oradores da Xpand IT, Microsoft e Banco Montepio, incluindo um espaço para perguntas e respostas. O objetivo desta sessão será partilhar abordagens e conhecimento que permitam que cada empresa possa fazer a sua própria avaliação – bem como ouvir algumas histórias e casos concretos de empresas que já estão nesta jornada.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Na Xpand IT, inspiramos pessoas e organizações a alcançarem resultados de excelência. Como empresa global, especializada em Big Data, Business Intelligence & Analytics, Data Science, Soluções de Colaboração, CRM, Custom Development, Digital Xperience, Middleware e User Experience, temos uma vasta oferta de serviços, tendo como clientes algumas das maiores empresas nacionais.
Com forte presença em mais de 30 países, contamos com mais de 340 clientes na área de serviços, tendo ultrapassado os 330 colaboradores. Além disso, aposta constantemente na inovação, tendo áreas de R&D que apostam no desenvolvimento de novos produtos de software.