YVES ROCHER | NOVAS ECO-RECARGAS BANHO DUCHE

Consciente do impacto ambiental dos seus produtos, a Yves Rocher lançou a sua primeira
recarga em 1992. Com o intuito de inverter os hábitos de consumo e a utilização do plástico, revela agora uma verdadeira inovação ao lançar uma das primeiras eco-recargas totalmente recicláveis e com 90% de plástico reciclado do mercado

Estas novas embalagens de banho duche ECO-REFILL estão disponíveis em 9 aromas diferentes e têm uma fórmula vegan e uma base lavante sem sulfatos. Dermatologicamente testados e com pH neutro, limpam suavemente a pele deixando-a delicadamente perfumada e respeitando a sua hidratação natural.

700 TONELADAS DE PLÁSTICO ECONOMIZADAS

Com 3,4 milhões de unidades produzidas em 2024, o objetivo em termos de plástico economizado será de 700 toneladas por ano.

UM PARCEIRO COMPROMETIDO PARA REDUZIR O USO DE PLÁSTICO

Para reduzir o uso de plástico virgem e fortalecer as suas ações contra a poluição de plástico global, a marca Yves Rocher optou por usar plástico reciclado certificado OBP (Ocean Bound Plastic) nas Eco-recargas da linha Bain de Nature. O que é plástico OBP? É plástico já utilizado, recolhido perto de zonas costeiras e definido como “em risco de ir parar ao oceano”. Este plástico reciclado é recolhido na Índia pelo nosso fornecedor Plastics For Change que possui certificação OBP e GRS (Global Recycled Standard). Com o plástico OBP, contribuímos para:
• Desenvolver soluções de reciclagem de resíduos em regiões onde a gestão desses resíduos é insuficiente e os resíduos de plásticos apresentam um alto risco de terminar no oceano.
• Melhorar as condições sociais das comunidades que vivem da recolha de resíduos OBP, nomeadamente para as condições de escolaridade das crianças.

O plástico representa uma das principais preocupações dos consumidores. 80% deles procuram atualmente produtos mais sustentáveis. Uma temática que também está na mira das legislações nacionais e europeias. Agora chegou o momento de reduzir as embalagens, conservar os recursos e minimizar os resíduos em fim de vida. Trata-se de um enorme desafio para a indústria da cosmética que a Yves Rocher pretende enfrentar, transformando os seus produtos em produtos mais responsáveis ao longo do seu ciclo de vida e promovendo novos gestos ecológicos.
A gama ECO-REFILL da Yves Rocher pode ser comprada em yves-rocher.pt