ZERO EM COMPORTAMENTO E MISSÃO UP (PROJECTO EDUCATIVO DA GALP ENERGIA) OFERECEM FILMINHOS INFANTIS NA FEIRA DO LIVRO

Report this content

Há filminhos infantis para ver na 85ª Feira do Livro de Lisboa, de 30 de Maio a 14 de Junho. A iniciativa da Zero em Comportamento, patrocinada pela Missão UP | Unidos pelo Planeta, projecto educativo da Galp Energia, e em parceria com as Bibliotecas de Lisboa, levará diariamente filminhos nacionais e internacionais ao Auditório da APEL, no Parque Eduardo VII.
Os programas de filminhos destinam-se a crianças entre os 4 e os 10 anos, havendo sessões para escolas e para famílias. De segunda a sexta-feira, temos encontro marcado com as escolas de Lisboa a partir das 14 horas, sempre com um novo programa para as crianças do 1º ciclo.
Por sua vez, o fim-de-semana está reservado às famílias, que podem aproveitar o melhor de dois mundos: os livros e os filmes. Estes programas têm início às 12 horas no Auditório da APEL, contando com a companhia da Missão UP, que estará presente no Sombreamento do Espaço Infantil com jogos muito divertidos sobre energia. Para além dos fins-de-semana, a Missão UP também marcará presença a 1 de Junho (Dia da Criança) e no feriado de 10 de Junho. Todas as sessões são gratuitas.

Informações adicionais, pedidos de imagem:
press@zeroemcomportamento.org
213 160 057

Filminhos Infantis na Feira do Livro
Auditório da APEL

AVENTURAS NA CIDADE
30/Maio/2015 | Sábado | 12 horas
53 minutos
Nesta sessão partimos à aventura! Vamos ver como são as cidades, que segredos escondem e de que forma podemos “escapar” à monotonia, mas também ao stress. Conseguiremos resolver todos os problemas com que nos vamos deparar?

VAMOS PROTEGER O NOSSO PLANETA!!!
31/Maio/2015 | Domingo | 12 horas
50 minutos
Nesta sessão há novos animais para descobrir, personagens para ajudar e segredos do nosso mundo à espera de serem desvendados. Mas sempre com uma missão em vista: proteger o planeta!

MALUQUICES
1/Junho/2015 | Segunda-feira | 14 horas
54 minutos
Deixamos de lado a pedagogia para celebrar o Dia da Criança e focamos apenas a diversão! Temos um polvo em apuros, um touro enfurecido e seis bateristas que invadem um apartamento, entre outras curtas-metragens, com muita loucura à mistura.

O AMOR É DIVERTIDO!!!
2/Junho/2015 | Terça-feira | 14 horas
60 minutos
Neste programa falamos de amor com a ajuda dos nossos filminhos. Romance, desilusão e sentimentos são os temas-chave de uma sessão em que o cupido promete “contaminar” os corações das nossas personagens favoritas.

O ABC DOS FILMES
3/Junho/2015 | Quarta-feira | 14 horas
54 minutos
Neste programa, encontramos filmes onde a palavra escrita ou dita tem relevância para o desenvolvimento da acção. Porque, se não soubermos exprimir-nos correctamente, não conseguimos fazer-nos entender pelos outros.

FILMINHOS AO QUADRADO
5/Junho/2015 | Sexta-feira | 14 horas
48 minutos
Neste conjunto de filmes irão abordar-se as figuras geométricas. Estes elementos básicos são unidades presentes no nosso quotidiano e auxiliares na construção do desenho.

CORRIDA CONTRA A EXTINÇÃO
6/Junho/2015 | Sábado | 12 horas
50 minutos
Nestes filmes pretende-se tratar questões relacionadas com a conservação e preservação das espécies na Natureza, apresentando algumas das causas de extinção dos animais selvagens.

AVENTURAS EM 365 DIAS!
7/Junho/2015 | Domingo | 12 horas
50 minutos
Estes filminhos tratam de uma forma transversal o tema do tempo, podemos encontrar diversas referências às estações do ano, às condições meteorológicas e à rotação do sol que nos levam das unidades de tempo aos 365/366 dias do ano.

PROBLEMAS NÃO SÃO COMIGO!
8/Junho/2015 | Segunda-feira | 14 horas
50 minutos
Neste conjunto de filmes iremos abordar diferentes temas relacionados com o crescimento e a relação com os outros. O primeiro amor, os pais, a doença e a responsabilidade fazem parte dos assuntos destes filminhos.

EMOÇÕES FORTES
9/Junho/2015 | Terça-feira | 14 horas
50 minutos
Nestes filmes são abordados diferentes tipos de sentimentos por parte das personagens. As emoções acabam por ser o foco desta série de animações, relacionadas com o medo, a felicidade, o amor, a tristeza e alegria.

DE QUE TEMOS MEDO QUANDO TEMOS MEDO?
10/Junho/2015 | Quarta-feira | 12 horas
40 minutos
Nestes filmes é abordado o tema do medo e conflito. As emoções contraditórias e a sua superação acabam por ser o foco desta série de animações. Mas para além do medo, vamos também encontrar a felicidade, o amor, a tristeza e a alegria.

AS DIFERENÇAS DEFINEM-NOS
11/Junho/2015 | Quinta-feira | 14 horas
50 minutos
Neste programa abordamos temas relacionados com o respeito pelos outros. Vamos encontrar filmes onde as personagens lutam ou são confrontadas com o racismo, bullying e a opressão.

A MINHA FAMÍLIA
12/Junho/2015 | Sexta-feira | 14 horas
55 minutos
Nesta sessão a família é o assunto em destaque, numa incursão pelas relações com o “outro”, nomeadamente os pais e os amigos. No entanto, nada é tão fácil como parece e há muitos obstáculos a contornar…

MARES, RIOS, CHUVA E MAIS ÁGUA
13/Junho/2015 | Sábado | 12 horas
50 minutos
Nesta sessão, a nossa atenção vai para a água e para as suas várias formas. Vemo-la sob a forma de chuva, sob a forma de mar ou de rio. Mas também sob a forma de água canalizada que dá origem a uma grande inundação. Tanto pode ser uma gotinha que se torna amiga de um lápis de cor, como pode ser a água de um aquário de onde é retirado um polvo em apuros. E também pode ser a razão de ser e a fonte de todos os problemas de uma nuvem simpática mas trapalhona! A água é também o meio onde andam os barcos, toda a gente sabe. E neste programa há barcos para todos os gostos!

OS FILMINHOS SÃO UM ARCO-ÍRIS
14/Junho/2015 | Domingo | 12 horas
40 minutos
Nesta sessão as crianças vão analisar e encontrar diferentes cores presentes nos filminhos. Estas animações são bastante ricas cromaticamente e exploram os conceitos de luz/sombra e cor.

Tags: