Zippy associa-se a jovens criativas para representar Portugal em Barcelona

Festival do Art Director’s Club of Europe (ADCE)

Lisboa, 26 de outubro de 2023 – As jovens criativas Carlota Real e Maria Branco desafiaram a Zippy a fazer parte da campanha “Portuguese Media Sponsors”, um projeto de angariação de fundos para chegar ao ADCE Awards 2023, em Barcelona, os prémios anualmente atribuídos pela organização criativa Art Director’s Club of Europe (ADCE). A Zippy aceitou e vai levar uma das suas campanhas até ao evento de criativos mais prestigiado da Europa.

Depois da dupla criativa ter ganho a distinção de Bronze na categoria de Imprensa nos Young Lions, em Cannes 2023, o Clube da Criatividade de Portugal, que faz parte da plataforma Art Directors Club of Europe, convidou-as para representar Portugal no ADCE Greatness Challenge 2023. O desafio lançado foi criar uma campanha de angariação de fundos e é então que criam a ideia “Portuguese Media Sponsors”.

De forma a patrocinar a viagem, criámos o projeto “Portuguese Media Sponsors” em que desafiámos as agências portuguesas a marcar um encontro entre elas, o diretor de marketing das suas marcas e nós, com o objetivo de levar as suas campanhas a um lugar onde nunca foram - os espaços de media em Barcelona. Até agora, a Zippy foi uma marcas que mais nos tem apoiado” refere Carlota Real.

Consideramos que em Portugal os nossos criativos têm muito potencial e todo o tipo de iniciativas que promovam essa imagem, que nos levem mais longe, são bem-vindas. A Zippy tem procurado desenvolver campanhas cada vez mais criativas, desafiar os nossos jovens talentos e sempre que conseguirmos apoiá-los a ir mais além, vamos fazê-lo” afirma Filipa Bello, Head of Brand & Creative da Zippy.

O Festival do Art Director’s Club of Europe (ADCE) e´ um dos eventos de criatividade mais prestigiados da Europa e que pretende reunir uma grande variedade de profissionais representando diversas áreas, unidos pela sua dedicação sustentada em provocar mudanças e cultivar a inovação através da criatividade. O festival serve como um espaço comum para a comunidade criativa da Europa se reunir, inspirar-se e participar na troca de experiências inestimáveis. O evento vai decorrer no Design Hub de Barcelona, de 30 de novembro a 1 de dezembro.

Imagens disponíveis neste link.