Zippy fortalece valores da marca em ação social de team building

A Zippy envolveu os seus colaboradores numa ação de team building com carácter social, tendo como objetivo fortalecer a missão e os valores da marca e reforçar a ligação à comunidade. Esta iniciativa, que decorreu no dia 1 de julho, juntou 130 colaboradores da marca da Sonae, que realizaram várias obras de intervenção na Obra do Frei Gil, no Porto, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), que acolhe 35 crianças e jovens, dos 5 aos 18 anos, em situação de risco.

A equipa da Zippy efetuou intervenções ao nível dos quartos das crianças, na sala de convívio, no campo de futebol da instituição, além de ter criado uma horta pedagógica. O trabalho desenvolvido vai permitir às crianças e jovens da instituição aproveitar os vários espaços, beneficiando de melhores condições para brincarem e serem felizes.

Sob o statement “Happy Together”, a ação da Zippy procurou sublinhar a missão da marca de “fazer as crianças felizes”, contribuindo também para um fortalecimento da cultura interna de grupo, com uma experiência enriquecedora a nível pessoal e profissional para os colaboradores da Zippy.

Ana Raquel Oliveira, diretora de marketing da Zippy, afirma: “A Zippy é uma marca com fortes preocupações sociais, e esta iniciativa foi mais um reflexo dessa cultura intrínseca a toda a nossa equipa. Podermos contribuir com algumas intervenções numa instituição tão, que tem vindo a realizar um trabalho exemplar pelo futuro de muitas crianças, é algo que faz todo o sentido para a Zippy. Trabalhando em conjunto conseguimos levar sorrisos às crianças da Obra do Frei Gil, tal como fazemos todos os dias nas nossas lojas, com produtos que ajudam as crianças a crescer mais felizes. Queremos prosseguir esta política de proximidade com a comunidade e de ajudar aqueles que mais necessitam, em especial junto de instituições que têm muito a ver com a nossa marca.”

Além desta ação de responsabilidade social na Obra do Frei Gil, a iniciativa de team building implementada pela Zippy permitiu aos colaboradores participar numa ação motivacional que reforçou os valores da marca e que contou com a participação especial do psicólogo Eduardo Sá. O pedopsiquiatra abordou, entre outras matérias, o crescimento das crianças e o dia-a-dia das famílias, assim como o papel das marcas neste tema tão importante.

A Obra do Frei Gil foi fundada em 1942 pelo Frade Dominicano Frei Gil Nunes Alferes. Ao longo destas sete décadas tem promovido o acolhimento, educação e integração social de crianças e jovens em situação de risco ou com carências de vária ordem. A Obra do Frei Gil tem como missão apoiar e intervir nas famílias mais vulneráveis, promovendo e construindo com elas, oportunidades de desenvolvimento com vista à construção de futuros com esperança.

Mais informações sobre a Obra do Frei Gil em: http://www.obradofreigil.pt/

(Comunicado integral e imagens em anexo)