Aprovação pela KFDA do Scanner de Extremidades Planmed Verity®

Em 16 de Janeiro de 2013, o Scanner de Extremidades Planmed Verity® foi aprovado pela Administração de Medicamentos e Alimentos da Coreia (KFDA) para imagens médicas. Na Coreia, o Planmed Verity é representado pelo distribuidor local Dong Kang Medical Systems Co., Ltd.

O Planmed Verity® foi projectado para encontrar fracturas subtis nas extremidades na primeira visita à clínica - fracturas estas que normalmente não eram notadas usando somente radiografias 2D. O Scanner de Extremidades Planmed Verity é uma solução única para o problema com imagens rápidas em 3D no local de atendimento. Voltado para imagens pré- e pós- operatórias com melhor resolução, adaptabilidade ao paciente e uma dose significativamente menor que as TCs de corpo inteiro. Ao contrário de outros dispositivos de imagens 3D, o Planmed Verity permite também imagens das extremidades com peso.

Sendo um scanner de extremidade dedicado, o Planmed Verity adapta-se à anatomia do paciente com programas de imagens específicos, movimentos e bandejas. De fácil ajuste, o suporte de superfície macia e as bandejas com posicionamento motorizado, ajudam a encontrar uma posição confortável para vários procedimentos de exames. As interfaces ajustáveis do utilizador e o fluxo único de trabalho eficiente também foram projectados para maximizar a presença tranquilizadora do operador para o paciente.

"O Planmed Verity é o primeiro e único sistema de TC no mundo que permite obter imagens com o doente sentado, em pé ou em posição supina. Estamos muito entusiasmados com o facto deste inovador sistema de imagem ortopédica de baixa dose já estar também disponível na Coreia. Acreditamos que será bem recebido,” diz Vesa Mattila, Vice-Presidente da Planmed Oy. "A Coreia do Sul é um dos países mais inovadores e avançados na área médica de toda a Ásia. O nosso parceiro de distribuição, Dong Kang Medical Systems Co., Ltd., tem uma reputação excelente nas melhores instituições médicas na Coreia do Sul."

"Estamos muito contentes por apresentar este produto único e móvel de imagens ortopédicas aos clientes coreanos," diz Jae Won Shim, presidente da Dong Kang Medical Systems Co., Ltd. "Com o Planmed Verity, os nossos clientes coreanos podem ter um rápido e preciso diagnóstico no local de atendimento. É o ideal para imagens de baixa dose nas extremidades, como pés, tornozelos, joelhos e mãos."

Os produtos do Planmed são bem conhecidos pelo seu sofisticado design e ergonomia para o utilizador. O Planmed Verity usa uma tecnologia semelhante que está já em utilização nos sistemas CBCT de Planmeca, os quais são bem conhecidos e preferidos por muitas universidades coreanas e clientes privados.

O Planmed Verity possui a marca CE e está disponível para venda na União Europeia e em muitos outros países onde o certificado CE permite a venda. O Planmed Verity está também aprovado pela FDA e disponível para venda nos EUA.

Para obter mais informações entre em contato com:

Sr. Vesa Mattila
Vice-presidente, Planmed Oy

vesa.mattila@planmed.com

Planmed Oy  e o Grupo Planmeca
A Planmed Oy desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos avançados de imagens e acessórios para mamografia e imagens ortopédicas. A ampla gama de produtos para mamografia da Planmed abrange unidades digitais e analógicas, dispositivos estereostáticos de biópsia e sistemas de posicionamento da mama para a detecção precoce do câncer de mama. No campo das imagens ortopédicas em 3D a Planmed oferece imagens de TC de extremidades com baixa dosagem para o diagnóstico mais rápido, fácil e preciso no ponto de atendimento.
A Planmed Oy exporta mais de 98% de sua produção para mais de 70 países no mundo todo. Os mercados principais são a Europa, Ásia, bem como América do Norte e Latina onde a empresa possui uma participação considerável no mercado. A Planmed Oy faz parte do Grupo Planmeca com sede na Finlândia, que fabrica e comercializa equipamentos avançados para os campos médico e odontológico. O grupo emprega aproximadamente 2.500 profissionais e as vendas estimadas para o ano de 2013 são de 760 milhões de euros.