CLIO R.S. 220 EDC TROPHY: JUNTA-SE À FAMILIA TROPHY!

A denominação Trophy, utilizada pela primeira vez no Clio R.S. em 2005, é sinónimo de motores e configurações de chassis ainda mais performantes e um estilo e uma atmosfera interior absolutamente exclusivos. Ao adoptar a designação Trophy (na senda do Mégane R.S. em 2014), o Clio R.S. 220 EDC Trophy junta-se ao clube das séries especiais de alto desempenho que concentram em si a paixão e o know how da Renault Sport.

Um Clio R.S. ainda mais musculado
•      Motor: Mais 10% de potência e até mais 40 Nm graças a uma nova cartografia do motor, um turbocompressor de tamanho superior, um circuito de admissão que reduz as perdas de carga e uma linha de escape remodelada para receber o catalisador Euro 6.

1. A potência máxima passa para 220 CV no regime máximo de 6.250 rpm.
  2. O binário atinge agora 260 Nm (+20 Nm); um overboost nas 4a e 5a relações de caixa permite chegar aos 280 Nm.
  3. Com a passagem para a norma Euro6, as emissões de CO2 são de 138 g/km.

• Caixa EDC retrabalhada: passagens de caixa até 30% mais rápidas.
  1. Reduções quase instantâneas, nomeadamente graças à redução de curso das patilhas no volante.
  2. Uma maior polivalência do modo Sport em condução mista estrada/cidade.
  3. Stop & Start activado no modo Normal e desactivado nos modos Sport e Race,

• Chassis Trophy rebaixado e mais rígido: - 20 mm à frente, - 10 mm atrás (em vazio). Os amortecedores, associados a apoios de compressão hidráulicos, foram reforçados.
  • Direcção ultra-directa: a utilização de uma nova cremalheira com uma desmultiplicação reduzida em 10% que torna a direcção ainda mais precisa e mais directa.
  • Pneus: O Clio R.S. 220 Trophy EDC está equipado com eficientes pneus Michelin Pilot Super Sport 205/40R18.

Identificável ao primeiro olhar

•      Personalidade desportiva:

1. Uma nova e emblemática cor de carroçaria Givre Nacarado verniz mate (combinada com o tejadilho preto brilhante, em opção).
  2. As jantes RADICAL de 18 polegadas receberam um tratamento diamantado preto.
  3. Assinatura Trophy na lâmina F1 na dianteira, no friso decorativo da porta e na placa numerada na soleira da porta.

•      Equipamentos dedicados à paixão:

1. Volante em couro, com relevo.
  2. Pack interior Trophy (opcional): bancos sport em couro com aquecimento e apoios de cabeça integrados, elementos em carbono nos embelezadores dos arejadores e nos frisos das portas. A base da alavanca de velocidades e elementos decorativos nos arejadores em cromado escovado.
  3. O Clio R.S. 220 EDC Trophy propõe, em opção, o sistema de telemetria integrada, o R.S. Monitor. Este dispositivo lúdico e eficiente tem mais uma função, a de ajustamento da progressividade do pedal do acelerador em função de 5 modos.

O Clio R.S.220 EDC Trophy é uma série especial numerada, especialmente concebida para os clientes mais exigentes em termos de desempenho, para os apaixonados pela condução em pista e conhecedores da competência técnica da Renault Sport.

O Clio R.S. 220 EDC Trophy será comercializado progressivamente a partir do início de Junho de 2015.