Hospital português expande o seu Vendor Neutral Archive (VNA) da Sectra para incluir patologia digital e melhorar os cuidados oncológicos

Linköping, Suécia – 19 de junho de 2018 –  A empresa internacional de tecnologias da informação de imagiologia médica e cibersegurança Sectra (STO: SECT B) assinou um contrato para a instalação de uma solução de patologia digital com o Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO Lisboa). O IPO de Lisboa é uma instituição de renome internacional na área de cuidados de saúde oncológicos e é o primeiro hospital em Portugal a integrar a patologia digital no seu VNA. A solução permite aos patologistas o acesso às imagens a partir de qualquer estação de trabalho dentro do hospital, bem como de forma remota, tornando possível a realização de um trabalho integrado de diagnóstico, particularmente importantes para a melhoria dos cuidados prestados aos utentes.

“A utilização da solução de patologia digital da Sectra permite-nos aceder a algoritmos de cálculo já comprovados, o que se irá traduzir numa maior reprodutibilidade dos resultados com impacto na decisão clínica,” afirma o Dr. José Cabeçadas, responsável do departamento de Patologia do Instituto Português de Oncologia de Lisboa.

O IPO de Lisboa expande assim a sua solução informática de imagiologia médica Sectra, por forma a incluir também a Anatomia Patológica. A solução irá dar aos patologistas o acesso instantâneo às imagens e dados relacionados, ferramentas digitais para avaliação das imagens e a capacidade de colaboração entre diferentes departamentos e locais.

“A utilização de um único sistema em todo o hospital garante uma disponibilidade universal dos recursos e também possibilita trabalhar remotamente,” afirma o Dr. José Cabeçadas. “Um benefício imediato adicional é o aumento da eficiência na preparação das reuniões multidisciplinares.”

Solução de patologia digital da Sectra
A solução de patologia digital da Sectra inclui ferramentas digitais que permitem aos patologistas diagnosticar e comunicar com uma maior precisão, demorando menos tempo por caso. É uma solução completa para diagnóstico primário que inclui soluções de armazenamento, estações de trabalho avançadas e neutra do ponto de vista do fornecedor de scanner de digitalização.

A solução de patologia da Sectra faz parte da solução de gestão de imagens empresarial (EIM) da Sectra. O portefólio empresarial de imagiologia da Sectra fornece uma estratégia unificada para todas as necessidades imagiológicas e melhora o prognóstico do utente diminuindo simultaneamente os custos operacionais. A solução é expansível e modular apoiando os diferentes departamentos que realizam exames com produção de imagem ou documentos — radiologia, imagiologia mamária, patologia, cardiologia ortopedia, etc. Como é integrada na mesma plataforma técnica, os clientes podem facilmente expandir uma solução departamental para criar um VNA abrangente. Grave, armazene, aceda, partilhe e colabore com base nos ficheiros médicos multimédia em toda a empresa e fora dela. Saiba mais sobre a gestão de imagens empresarial da Sectra e sobre a razão por que o Sectra PACS ganhou o prémio “Best in KLAS” em https://www.sectra.com/medical/.

Para obter mais informações, contacte:
Dr. Torbjörn Kronander, CEO e Presidente da Sectra AB, 46 (0) 705 23 52 27
Marie Ekström Trägårdh, Vice-presidente Executiva da Sectra AB e Presidente da Sectra Imaging IT Solutions, 46 (0)708 23 56 10

Sobre a Sectra

A Sectra colabora com hospitais em todo o mundo aumentando a eficiência dos cuidados e as autoridades e forças de defesa na Europa a proteger as informações mais sensíveis da sociedade. Desta forma, a Sectra contribui para uma sociedade mais saudável e segura. A empresa foi fundada em 1978, tem a sua sede em Linköping, Suécia, tem vendas diretas em 19 países, e opera através de parceiros em todo o mundo. As vendas no ano fiscal de 2016/2017 totalizaram 1,141 milhões de coroas suecas. As ações da Sectra estão cotadas na bolsa de valores Nasdaq de Estocolmo. Para mais informações, visite www.sectra.com.

No mercado médico, a Sectra desenvolve e vende soluções informáticas para a gestão e comunicação de todos os tipos de imagens médicas—principalmente em radiologia, mamografia, patologia, cardiologia e ortopedia, bem como noutros departamentos que realizam imagens médicas. A estratégia da Sectra encontra-se focada em tornar o cuidado oncológico mais eficiente. Mais de 1.800 hospitais, clínicas e centros de imagiologia em todo o mundo usam diariamente os sistemas da Sectra. Isto torna a Sectra num dos principais fornecedores mundiais de soluções informáticas para gestão de imagens médicas e de informação dos doentes. A empresa ocupa uma posição líder de mercado na Suécia, Noruega, Portugal e Holanda, tem uma posição proeminente no Reino Unido e está a crescer nos Estados Unidos. A Sectra desenvolveu algumas das maiores instalações de sistemas informáticos médicos em todo o mundo e os seus sistemas foram instalados na América do Norte, Escandinávia e na maioria dos principais países europeus e do Extremo Oriente.

Tags:

Abonneren

Quotes

A utilização de um único sistema em todo o hospital garante uma disponibilidade universal dos recursos e também possibilita trabalhar remotamente. Um benefício imediato adicional é o aumento da eficiência na preparação das reuniões multidisciplinares.