Casa da Calçada convida ao romance

Report this content

Em fim-de-semana de São Valentim a Casa da Calçada Relais & Châteaux, hotel de charme de 5 estrelas, propõe uma escapada romântica a dois em Amarante. Cidade de encantos tamanhos, não há casal que não se deixe envolver pela beleza bucólica da cidade e principalmente do seu centro histórico.

Para descobrir a dois a região e os seus segredos mais bem guardados na comodidade de ficarem instalados num dos mais exclusivos hotéis de luxo do Norte do País, a Casa da Calçada propõe um programa de São Valentim, disponível a partir de 267€ por casal, que inclui uma noite de estadia com pequeno-almoço incluído e tratamento Vip no quarto, mas também um requintado e intimista jantar, com bebidas incluídas, no premiado restaurante Largo do Paço.

A equipa do chefe André Silva, juntamente com o restaurant manager Adácio Ribeiro, que lideram este restaurante com uma estrela Michelin, é responsável pela ementa que nesta noite prima pela envolvência dos mais genuínos sabores, mas também pelas surpreendentes combinações de ingredientes e texturas, garantindo uma experiência gastronómica inesquecível.

Para os que não pretenderem ficar alojados no hotel há a possibilidade de apenas alimentarem a sua paixão jantando no Largo do Paço, na noite de sábado ou de domingo, por 75€ por pessoa.

As reservas para o programa de São Valentim da Casa da Calçada podem ser feitas através dos contactos 255.41.830 e reservas@casadacalcada.com até ao dia 12 de fevereiro.

Menu de São Valentim

Carabineiro e Salmão
Beterraba, caviar, lima, chili, cebola nova
Bacalhau meia cura e amêijoas
Couve-flor, ovas de truta e pack shoi
Vitela de leite e Percebes
Alcachofras, pasta fresca, alho, tomate cheri, molho de vinho tinto
Chocolate e Gengibre
Caramelo, café, nozes, amêndoa
Lichias e merengue
Morango, red velvet, violetas

Casa da Calçada Relais & Châteaux / A Casa da Calçada Relais & Châteaux foi construída durante o séc. XVI para ser um dos principais palácios do Conde de Redondo. Recuperada em 2001 a propriedade já é um dos hotéis mais emblemáticos e simbólicos da hospitalidade portuguesa, tendo-se tornado, em Novembro de 2013, membro da conceituada cadeia dos Relais & Châteaux. A recuperação da Casa da Calçada – Relais & Châteaux, feita por uma equipa de arquitetos, preservou o estilo barroco original, mantendo os elementos neoclássicos. A decoração de estilo romântico transmite, através da mobília, tecidos e detalhes decorativos, um ambiente de casa de família, onde os hóspedes voltam ao passado, tirando proveito da tranquilidade acolhedora dos vários recantos. A Casa da Calçada – Relais & Châteaux foi declarada, pelo Governo Português um edifício de relevante interesse Arquitetónico, Histórico e Cultural.

Relais & Châteaux / Criada em 1954, a Relais & Châteaux é uma associação de 540 hotéis e restaurantes excepcionais, geridos por homens e mulheres independentes, regidos pela paixão que sentem pelas suas profissões e pela autenticidade das relações estabelecidas com seus clientes. Presente nos cinco continentes, dos vinhedos de Napa Valley à região da Provence, passando pelas praias do Oceano Índico, a Relais & Châteaux convida a descobrir a art de vivre inscrita na cultura de cada lugar e a compartilhar uma história humana única. Os membros da Relais & Châteaux possuem um profundo desejo de proteger, de vivenciar e de valorizar a riqueza e a diversidade da culinária e das culturas hospitaleiras do mundo. Alinharam-se nessa ambição, que também inclui a preservação dos patrimónios locais e do meio ambiente, por meio de um Manifesto firmado em novembro de 2014 na Unesco.

Conheça mais em www.casadacalcada.pt e http://largodopaco.com.

Tags: