Allianz eleita Marca Recomendada 2024 pelos consumidores

A Allianz foi eleita “Marca Recomendada” na categoria ‘Companhias de Seguros’. A distinção resulta da exclusiva avaliação dos consumidores feita no Portal da Queixa, que reconhecem o elevado nível de performance da marca no apoio ao cliente. “Apostar num serviço de atenção ao cliente de excelência é uma estratégia vencedora nos tempos que correm”, sublinha a CEO do Portal da Queixa, Sónia Lage Lourenço.

A Allianz conquistou o título de Marca Recomendada 2024, um troféu atribuído pela Consumers Trust. O prémio distingue a companhia de seguros pelo alto desempenho na plataforma Portal da Queixa e reconhece a relação de confiança e proximidade que promove junto dos seus consumidores.

A alta performance da marca junto dos clientes é corroborada pelo Índice de Satisfação da marca, pontuado pelos consumidores acima dos 70 pontos (em 100), o mais alto da sua categoria. Elevadas são também a Taxa de Resposta (100%) e a Taxa de Solução (100%). Os indicadores revelam o elevado cuidado da marca com a resolução das reclamações via Portal da Queixa, evidenciando um procedimento atento e próximo e, sobretudo, uma preocupação em alcançar a satisfação dos seus clientes.

Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa, destaca: “É importante dar os parabéns a toda a equipa pelo desempenho do último ano e pelo apoio de excelência prestado ao cliente. Esta distinção resulta desse cuidado e apoio que a Allianz presta diariamente aos seus clientes no Portal da Queixa. Apostar num serviço de atenção ao cliente de excelência é uma estratégia vencedora nos tempos que correm. A Allianz utiliza a plataforma como canal de comunicação com os seus clientes na procura ágil da solução. Os excelentes resultados que tem na plataforma mostram que esta é uma referência na sua categoria. Parabéns a toda a equipa pela distinção.

José Duarte Neves, Executive Committee Member, Chief Operating Officer & Chief Marketing Officer afirma: “É um imenso prazer para nós receber este prémio, e é a prova de que a jornada do cliente para nós é fundamental. É muito importante perceber exatamente o que é que os clientes têm para nos dizer. Esse feedback é fundamental para conseguirmos melhorar diariamente, uma vez que o foco no cliente é o nosso principal objetivo. A melhor forma de conseguirmos perceber exatamente qual é que é a jornada de excelência que nós podemos proporcionar a um cliente é conhecer o seu feedback e, portanto, aquilo que nós fazemos no Portal da Queixa, a capacidade com que respondemos e com que trabalhamos é fundamental para nós. O Portal da Queixa é, hoje, uma das nossas melhores formas de conseguir saber e receber feedbacks do cliente, para uma melhoria contínua do serviço que prestamos.”

Prémio Marca Recomendada 2024 atribuído a 138 insígnias

Na quarta edição da iniciativa, a Consumers Trust e o Portal da Queixa distinguiram – através da exclusiva avaliação dos consumidores – 138 marcas de diferentes setores de atividade e categorias. Todas recebem o selo de qualidade Marca Recomendada que podem exibir como voto de confiança e de satisfação dos seus consumidores, até ao final do ano.