Lacovale promove colheita de sangue em parceria com IPST

LACOVALE - Technology and Innovation, empresa de referência no setor da metalomecânica em Portugal, vai promover, em colaboração com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), uma campanha de colheita de sangue, no dia 10 de julho, entre as 14h00 e as 19h00, nas instalações da empresa, em Gondomar.

A iniciativa – inserida na política de Responsabilidade Social da Lacovale -, tem como objetivo responder ao apelo à dádiva de sangue lançado, recentemente, pelo IPST. Deste modo, com o mote "Dê sangue e ajude a salvar uma vida", a Lacovale sensibiliza a sua equipa e a sociedade para a necessidade de contribuir para o aumento das reservas dos bancos de sangue.

De acordo com Carla Soaresdiretora-geral da LACOVALE, com esta ação “a Lacovale pretende dar continuidade à política de Responsabilidade Social implementada e consciencializar colaboradores e comunidade local para uma causa, para um gesto ímpar, solidário e altruísta, que pode salvar vidas. A iniciativa é, por isso, aberta aos colaboradores, seus familiares e amigos, bem como, a toda a população que pretenda e possa participar.

Recorde-se que, no âmbito do Dia Mundial do Dador de Sangue (assinalado a 14 de junho), o IPST apelou à dádiva de sangue. A data visou “consciencializar toda a população saudável, entre os 18 e os 65 anos, para a necessidade de dádivas regulares, que permitam a todos receber os componentes sanguíneos de que necessitam, quando e onde precisam”, referiu o instituto.

Segundo o Instituto Português do Sangue, para além da vontade em ajudar, para ser dador é apenas necessário ter entre 18 e 65 anos, um peso igual ou superior a 50 kg e ter hábitos de vida saudáveis. Para mais informações consultar: www.dador.pt.

Sobre a LACOVALE – Technology and Innovation:

Fundada em 1996, a LACOVALE – Technology and Innovationé uma metalomecânica, sediada em Gondomar, que dispõe de vários serviços ligados à transformação do metal - corte laser, quinagem cnc, soldadura e pintura electrostática– suportados por processos e materiais da mais alta tecnologia e inovação.

Considerada uma referência nacional no setor da metalomecânica, a LACOVALE assume um posicionamento bastante competitivo pela experiência e forte know-how acumulados ao longo de mais de duas décadas, procurando sempre implementar a melhoria contínua nas suas soluções, responder às necessidades de mercado e antecipar tendências.

O compromisso com a qualidade dos serviços e produtos que apresenta e o foco na satisfação dos seus clientes garantiram à LACOVALE, em 2015, a certificação - do seu Sistema de Gestão de Qualidade - pela norma ISO 9001.

Formada por uma equipa de 70 colaboradores, a LACOVALE tem inscrito no seu ADN “empresa familiar”, uma cultura que reflete no ambiente familiar da sua gestão interna, bem como, no modelo de negócio de proximidade, disponibilidade e flexibilidade que promove junto de fornecedores, parceiros e clientes.

A sustentabilidade ambiental é uma das maiores bandeiras da LACOVALE, sendo que, os seus produtos são quase todos recicláveis. A educação ambiental é uma responsabilidade incutida, também, na equipa com a prática de várias ações internas que visam a redução da sua pegada ecológica.