Projeto Acelerar o Norte conta com apoio da Capitalizar

O projeto Acelerar o Norte, que visa aumentar a digitalização das micro e PME do Norte de Portugal, conta agora com o apoio da empresa Capitalizar. A colaboração foi celebrada, este mês, entre a consultora financeira e a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), que lidera o projeto.

O projeto Acelerar o Norte realiza-se em parceria com o tecido associativo comercial e empresarial da região Norte e conta com o apoio institucional de entidades públicas e privadas, entre elas, a Capitalizar, empresa de consultoria fiscal e financeira, que formalizou a colaboração este mês de Outubro.

Reconhecendo a importância da transformação digital, a Capitalizar decidiu associar-se ao projeto. A consultora disponibiliza-se para colaborar com os copromotores do Acelerar o Norte e com as associações parceiras com vista a maximizar o impacto do projeto e contribuir para a transformação digital das empresas locais.

André Lopes, Partner da Capitalizar, sublinha que “a transformação digital das empresas locais é um fator determinante para o desenvolvimento sustentável, para a competitividade e para o crescimento económico da região. Por este motivo, comprometemo-nos a apoiar este projeto para ajudar a impulsionar a capacitação empresarial para a economia digital.”

O Acelerar o Norte – visa a criação de 16 aceleradoras de Comércio Digital, distribuídas pelas 8 sub-regiões do Norte do país (Alto Minho, Cávado, Ave, Alto Tâmega, Área Metropolitana do Porto, Tâmega e Sousa, Douro e Terras de Trás-os-Montes), com o objetivo de apoiar a transformação digital de cerca de dez mil Micro, Pequenas e Médias Empresas dos setores do comércio, dos serviços pessoais e da restauração e similares.

O projeto desenvolvido em consórcio liderado pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) e copromovido pela AEP - Associação Empresarial de Portugal, pela AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e pela ACEPI - Associação da Economia Digital - é financiado pela União Europeia através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do NextGenerationEU no âmbito da Medida Aceleradoras de Comércio Digital.

Sobre a CAPITALIZAR: A Capitalizar é uma empresa de consultoria fiscal e financeira, liderada por profissionais formados nas Big 4 e com larga experiência no setor. Contabilidade, Reestruturações Empresariais, Incentivos Fiscais, Benefícios Fiscais e Consultoria Fiscal e Financeira são os pilares de atuação da Capitalizar.