‘Viriato no Feminino’ regressa à SIC Mulher em formato on tour

A segunda temporada de ‘Viriato no Feminino’ está de regresso à SIC Mulher, agora em formato on tour. Ana Viriato, apresentadora e produtora do programa, percorre Portugal de norte a sul, para continuar a dar voz a mulheres guerreiras e inspiradoras. A estreia está marcada para 17 de junho.

Depois da primeira temporada que contou histórias inspiradoras de mulheres portuguesas com destaque em diferentes áreas – Tecnologia (Verónica Orvalho), Desporto (Filipa Martins), Música (Marisa Liz), Cinema (Ana Rocha de Sousa) e Ciência (Ana Pires) -, o programa ‘Viriato no Feminino’ regressa à antena da SIC Mulher para uma segunda temporada, num novo formato ao vivo, mas com o mesmo propósito: dar voz e palco às mulheres inspiradoras de Portugal.

Ana Viriato vai correr o país à descoberta das guerreiras que, todos os dias, se dedicam a lutar por um mundo melhor. “O objetivo do ‘Viriato no Feminino On Tour’ é trazer estas mulheres para o palco principal, dar a conhecer os seus sonhos e o perceber que as move.”, afirma a apresentadora que é simultaneamente autora e produtora do programa.

Como comunicadora, Ana Viriato acredita no poder da comunicação para mudar paradigmas, para educar para a tolerância, para a esperança, para a solidariedade, para a igualdade de oportunidades, tónicas das mensagens que inscreve na matriz do programa.

“O ‘Viriato no Feminino’ é um programa assente numa abordagem sistémica e integrada às questões da igualdade de género, que visa inspirar, empoderar e apoiar as mulheres, ajudando a quebrar e a ultrapassar barreiras que ainda persistem a este nível.”, realça Ana Viriato.

A segunda temporada do programa ‘Viriato no Feminino On Tour vai ser transmitida nas manhãs de sábado, na SIC Mulher, entre os dias 17 de junho e 1 de julho, e conta com o apoio da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), organismo nacional responsável pela promoção e defesa desse princípio.

Sobre Ana Viriato:

Ana Viriato é apresentadora, produtora de TV&Online. Nasceu a 23 de setembro de 1980, na cidade do Porto. É licenciada em Educação Física, Saúde e Desporto, e tem diversas formações no âmbito da Dança, do Teatro e da Televisão. Entre março de 2007 e julho de 2019, foi apresentadora dos programas Praça da Alegria, Portugal no Coração, Programa das Festas (RTP1) e foi o rosto do programa sobre moda, calçado e lifestyle What´s Up Olhar a Moda (RTP2). Atualmente, é CEO da AV Entertainment, empresa de produção audiovisual, comunicação de marcas e entretenimento que fundou em 2018 e é ainda CEO do ginásio ChillOut – O seu Clube de Saúde, desde 2006.