ATUM COM 132KG É 100% APROVEITADO E VENDIDO NO CONTINENTE DE TELHEIRAS

Ronqueo do Atum

Os clientes do Continente Telheiras tiveram a oportunidade de assistir ao ‘Ronqueo do Atum’, uma técnica de corte que permite aproveitar e vender 100% de um atum, evitando qualquer desperdício. Este método é feito com precisão e uma técnica específica que divide o peixe em 24 partes e permite fazer sashimi, sushi e outros cortes para o consumo de atum.

Link Vídeo ‘Ronqueo de Atum’ no Continente Telheiras

O momento do ‘Ronqueo do Atum’ de 132Kg foi protagonizado por um Ronqueador profissional que conhece a anatomia do atum permitindo fazer os cortes precisos de forma mais adequada, levando para o Continente esta grande tradição espanhola.

O nome ‘Ronqueo’ provém do barulho que a faca faz quando passa sobre a espinha dorsal do peixe. Através da demonstração deste método, os clientes do Continente puderam ver como o atum é cortado e vendido na hora garantindo a máxima frescura.

O atum é um dos peixes mais relevantes na dieta dos portugueses, sendo um alimento bastante versátil na cozinha, pois quando comprado fresco, pode ser preparado de mil maneiras diferentes. Este peixe é rico em ácidos gordos ómega-3, essenciais para a saúde do coração e uma excelente alternativa às carnes vermelhas, a fonte de vitamina B12 mais comum na dieta.

O atum é um peixe apreciado por muitas culturas, sendo nutricionalmente rico, fácil de preparar e tem um sabor único. O Continente Online apresenta dezenas de receitas com este peixe, desde massas, hambúrgueres, bifes, croquetes, saladas, etc.

O Continente tem vindo a desenvolver iniciativas que permitem que sejam evitadas toneladas de desperdício alimentar, pois a meta é atingir o mínimo desperdício possível, como é o caso desta técnica de corte. O Desperdício Alimentar é um problema para o qual Continente, enquanto retalhista alimentar, tem um papel fundamental, contribuindo para dar o exemplo e incentivar consumidores, colaboradores e fornecedores para que tenham um papel ativo neste trabalho que é responsabilidade de todos.