CALÇADO DE FITNESS COM CONCEITO 360

Cada desporto exige um calçado adaptado, a fim de limitar sobretudo o risco de lesões. Mas quando observamos os praticantes de fitness rapidamente nos apercebemos que estes nem sempre usam o calçado apropriado. Muitas pessoas usam calçado concebido para outras modlidades desportivas, como por exemplo o calçado de corrida. Na corrida o pé não é solicitado da mesma forma que no fitness.O movimento da articulação é linear (do calcanhar para a frente do pé), enquanto que no fitness os movimentos do pé são multidireccionais.

Durante a prática de fitness o corpo está constantemente em movimento e a frente do pé é bastante solicitada durante os treinos. É por isso importante garantir que o pé se possa movimentar livremente em todas as direções.

Com base nestas constatações, a prioridade da Domyos foi criar um conceito que permita um movimento natural e multidireccional do pé, garantindo ao mesmo tempo a máxima segurança da praticante, sem descurar a flexibilidade da sola e a facilidade do ressalto, para melhorar o encadeamento dos diferentes exercícios.

Descubra o conceito 360 e sinta a diferença!