No âmbito do Dia Nacional do Estudante, Escola Amiga da Criança apela à participação de todos os alunos

No âmbito do Dia Nacional do Estudante

ESCOLA AMIGA DA CRIANÇA APELA À PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS ALUNOS

O Dia Nacional do Estudante, que se celebra a 24 de março, surgiu com o objetivo de relembrar as dificuldades e obstáculos que os estudantes enfrentaram nas décadas de 60, aquando da crise académica vivida em Portugal. Agora, e por diferentes razões, os nossos estudantes enfrentam novamente algumas dificuldades, estando parte deles ainda no ensino à distância.

Mais do que nunca é importante as escolas provarem que estão novamente ao lado dos seus alunos e mostrarem o que de melhor fazem para e com eles. Até ao dia 30 de junho, todas as escolas podem candidatar-se no site oficial da iniciativa https://escolaamiga.pt/.

Escola Amiga é um projeto conjunto da CONFAP, Leya e Eduardo Sá e que vai já na sua 4ª edição e visa distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar e essencialmente partilhar essas boas práticas com outras escolas, professores, pais, alunos e sociedade em geral.

A 4ª edição da Escola Amiga conta com o apoio da Católica Porto Business School, Faculdade de Educação e Psicologia | Universidade Católica Portuguesa, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Fábrica Centro Ciência Viva, Universidade de Aveiro, Ciência Viva, The Inventors, Fundação Altice, Associação ACEGIS, Ekui, Academia Ponto Verde, Associação Mutualista Montepio, Maped, Clube de LeYtura, note! e REN.

Esta nova edição conta com o apoio institucional do Ministério da Economia e da Transição Digital, do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde, do Ministério do Mar e do Ministério do Ambiente e da Ação Climática.