Casos de sucesso de empresas nacionais apresentados no Porto

Report this content

Autoeuropa, Bosch, Centro Hospitalar do Porto e Oliveira & Irmão revelam projetos vencedores do prémio Kaizen Lean

As empresas vencedoras da última edição do Prémio Kaizen Lean apresentam, no dia 13 de dezembro, a partir das 9h45, e pela primeira vez no Porto, no Campus Foz da Católica Porto, os projetos pelos quais foram reconhecidas em abril deste ano. O galardão, promovido pelo Kaizen Institute, distingue anualmente as empresas que se destacaram pela prática da melhoria contínua como fonte geradora de inovação e competitividade. As entidades são premiadas em quatro categorias: Produtividade, Qualidade, Saúde e Sistema de Melhoria Contínua.

A Oliveira & Irmão, distinguida pelo aumento de produtividade, redução de stocks e melhoria do nível de serviço; a Volkswagen Autoeuropa, com um projeto de sustentabilidade e melhoria contínua e a consequente satisfação dos clientes; o Centro Hospitalar do Porto, pela redução das desconformidades e maior ocupação e rendimento do bloco operatório; e a Bosch, pelo sistema de melhoria contínua, foram as quatro entidades a vencer a segunda edição do Prémio Kaizen Lean.

As estratégias adotadas serão apresentadas no seminário aberto a todos os interessados, que pretende promover o debate em torno das boas práticas das empresas nacionais. No evento, estarão presentes os responsáveis pelo desenvolvimento de cada um dos projetos, com o intuito de partilhar com os participantes as políticas desenvolvidas que levaram à conquista do reconhecimento “Excelência Kaizen Lean”.

Terceira edição do Prémio Kaizen Lean conta com 80 candidaturas

A terceira edição do Prémio Kaizen Lean está agendada para abril de 2014. No total, são 80 as empresas, de diferentes setores de atividade, que se candidataram com projetos de melhoria contínua. A seleção do júri contempla agora a visita às diferentes entidades para analisar in loco as ações implementadas e os resultados alcançados.

O Kaizen Institute – multinacional fundada em 1985, na Suíça, por Masaaki Imai e representada em Portugal desde 1999 – fornece serviços de consultoria para empresas em todo o mundo e está representado em mais de 35 países. Com um portefólio de serviços destinados a conseguir a excelência operacional através da melhoria da qualidade do serviço, do aumento da produtividade e da motivação dos colaboradores, o Kaizen Institute dá suporte a líderes de negócios no desenho e implementação de processos que permitem a melhoria contínua (significado da palavra japonesa Kaizen) de uma forma sustentada. O Kaizen Portugal colabora com empresas sonantes de várias áreas de actividade, como Sonae, Câmara Municipal do Porto, Grupo Amorim, Infarmed, Unicer ou Hospital de Santo António.

Informações à comunicação social e imagens em alta resolução:
www.centraldeinformacao.pt (Sala de Jornalistas | Kaizen Institute)

Tags: