A LLYC alia-se à Hitsbook, a plataforma líder em conteúdos gerados pelos utilizadores (UGC)

Aliança Hitsbook

?  A Hitsbook conta com escritórios na Cidade do México, Madrid e Granada (TI), uma equipa com 10 colaboradores e mais de 30 clientes de marcas líderes.

• Através deste acordo, a LLYC poderá oferecer serviços especiais para impulsionar as vendas dos clientes e o crescimento das suas comunidades através de campanhas digitais.

30 de novembro de 2023

Como parte do seu plano de desenvolvimento e com o objetivo de gerar cada vez mais valor para o negócio dos seus clientes, a LLYC alia-se à Hitsbook, uma entidade especializada na criação, suporte e gestão automatizada de campanhas e comunidades baseadas em conteúdos gerados pelos utilizadores (UGC).
De acordo com um estudo da Nielsen, 92% dos consumidores confia mais na recomendação de outra pessoa do que nos conteúdos gerados pela própria marca[1]. Com esta premissa, os serviços da Hitsbook procuram impulsionar as vendas de grandes marcas e o crescimento das suas comunidades, integrando UGC nas suas estratégias digitais, através de uma tecnologia própria.
Esta plataforma capta, filtra, gere e armazena os conteúdos gerados pelos utilizadores em redor de uma campanha, aumentando as probabilidades de compra em 70% e convertendo-os em prescritores da marca.
A Hitsbook conta com escritórios na Cidade do México, Madrid e Granada (TI), uma equipa com 10 colaboradores e mais de 30 clientes, entre os quais se encontram marcas líderes como a Bimbo, Televisa, Natura, Grupo Expansión, Caracol TV e Fedex.
Através deste acordo, a LLYC poderá oferecer serviços especiais, em conjunto com a Hitsbook, para impulsionar as vendas dos clientes e o crescimento das suas comunidades através de campanhas digitais.

Os benefícios dos serviços da Hitsbook

Desenvolvimento de campanhas digitais para os utilizadores criarem conteúdos
Com este serviço, as marcas podem ter o seu microsite, personalizar o look&feel e o URL e escolher a forma de captar imagens e vídeo dos utilizadores: transferência direta para o sítio Web da campanha, captação via #hashtag, @menção ou links em Redes Sociais.

Gestão e armazenamento dos conteúdos e a respetiva propriedade
Antes da respetiva publicação, as marcas escolhem os conteúdos que querem partilhar no microsite das suas campanhas e podem armazená-los na sua própria base de conteúdos e descarregá-los com um clique. Também podem descarregar a informação dos leads verificados, para incorporar nas suas bases de dados ou CRM, e as estatísticas da campanha. Deste modo, têm a possibilidade de gerir de forma automática a transferência de direitos, assinatura digital de bases legais e transferência de direitos de menores.

Aumento da interação e do alcance
Dentro do microsite personalizado onde são publicados os conteúdos validados podem ser ativadas ações de interação, como votações ou rankings, para dinamizar a ação com quatro sistemas de gamificação, conseguir a viralização orgânica, aumentar o tráfego, o alcance e a visibilidade da ação.

Expansão da estratégia digital
Integração dos conteúdos captados nas ações digitais para melhorar a taxa de conversão dos principais KPI. Criação de cápsulas de conteúdos para as redes sociais, integração dos UGC no comércio eletrónico ou na página Web da marca, publicação dos conteúdos captados nas redes e menção aos utilizadores para criar embaixadores da marca.
“As capacidades tecnológicas trazidas pela Hitsbook enriquecem a oferta comercial de Marketing da LLYC, onde intervêm as áreas de Criatividade e Paid Media. Estas três partes da estratégia digital complementam-se com uma comunidade de mais de 550.000 criadores de conteúdos em países de língua espanhola, o que permitirá superar os KPI e objetivos para qualquer projeto”, assegura Luis Manuel Nuñez Maestre, Sócio e Diretor-geral de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios na LLYC Américas.
“Esta parceria com a LLYC significa fortalecer os laços estratégicos com uma das principais agências independentes de língua espanhola, que permitirá desenvolver projetos inovadores onde o consumidor está no centro da estratégia, e proporcionar um valor diferencial a todas as suas áreas de negócio e clientes numa das grandes tendências de marketing para os próximos anos.  Os projetos baseados em UGC nascerão com sucesso garantido ao juntar a experiência e os ativos de valor de cada uma das partes”, afirma Juan José Artero, Fundador e CEO da Hitsbook.
A área de Marketing da LLYC soma já mais de 450 clientes na Europa e nas Américas, a quem oferecem soluções de branding, paid media, dados, tecnologia, customer experience e criatividade publicitária.

Sobre a LLYC
A LLYC é uma empresa global de consultoria em comunicação, marketing digital e assuntos públicos que ajuda os seus clientes a enfrentar os seus desafios estratégicos com soluções e recomendações baseadas na criatividade, tecnologia e experiência, procurando minimizar os riscos, aproveitar as oportunidades e cuidar do impacto na reputação. No atual contexto disruptivo e incerto, a LLYC contribui para que os seus clientes alcancem as suas metas de negócio a curto prazo e a definir um caminho, com uma visão de médio e longo prazo, que defenda a sua licença social para operar e aumentar o seu prestígio.
LLYC (BME:LLYC) está cotada na bolsa de valores alternativa espanhola, BME Growth. Atualmente, tem 21 escritórios na Argentina, Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), Colômbia, Chile, Equador, Espanha (Madrid e Barcelona), Estados Unidos (Miami, Nova Iorque, San Diego e Washington, DC), México, Panamá, Peru, Portugal e República Dominicana. Para além disso, oferece os seus serviços através de empresas afiliadas no resto dos mercados da América Latina.
As duas publicações líderes do setor colocam a LLYC entre as empresas de comunicação mais importantes do mundo. É a número 39 por receitas a nível mundial segundo o Global Agency Business Report 2023 de PRWeek e ocupa o lugar 40 do Ranking Global 2023 elaborado pela PRovoke. A LLYC foi eleita Melhor Consultora de Comunicação da Europa 2022 nos PRWeek Global Awards e Consultora do Ano em RP na América Latina 2023 pela PRovoke.

Sobre a Hitsbook
A Hitsbook é a empresa líder em "UGC - User Generated Content" na Ibero-América. É uma empresa especializada em estratégias de UGC para marcas e media. A sua contribuição consiste em tornar fácil e acessível a utilização desta grande tendência de marketing, através de uma tecnologia inovadora e com mais de 10 soluções comerciais. Tem uma experiência global com mais de 400 campanhas UGC para líderes do setor.
 Além disso, conta com uma sólida base de criadores de conteúdos e influencers, totalmente segmentados e que podem ser ativados de forma natural para todo o tipo de projetos.
 Foi eleita a StartUp mais inovadora da LATAM em 2022 pela Oracle e a plataforma de Consumer Engagement selecionada pela The Coca Cola Company no seu programa The Bridge.

[1] https://www.nielsen.com/es/insights/2012/global-trust-in-advertising-and-brand-messages-2/