Falecimento de José Antonio Llorente, sócio fundador e Presidente Executivo da LLYC

Lisboa,
2 de janeiro de 2024

José Antonio Llorente, sócio fundador e presidente executivo da LLYC, faleceu este domingo, 31 de dezembro, em Madrid, aos 63 anos. O Conselho de Administração e os parceiros profissionais da LLYC manifestaram a sua profunda tristeza e solidariedade à esposa de José Antonio Llorente, Irene Rodríguez, à sua filha, Mara, e à sua mãe e irmãos, aos quais transmitiram todo o seu carinho.

Nascido em 1960, José António fundou a LLYC em 1995. Começou a sua carreira na Agência Efe e no departamento de comunicação da CEOE e, antes de criar com Olga Cuenca a sua empresa, tornou-se CEO da Burson Marsteller Espanha, então líder no nosso sector. Em 2021, foi reconhecido como Distinguished Alumnus da Faculdade de Ciências da Informação da Universidade Complutense, onde se licenciou em Jornalismo.

Na LLYC, concretizou a sua visão de uma empresa de sócios profissionais, focada na obtenção de resultados para os seus clientes, obcecada pela inovação e geração de oportunidades reais de crescimento para os melhores profissionais. Rapidamente, o seu dinamismo e dedicação fizeram da LLORENTE & CUENCA uma empresa líder em consultoria de comunicação, marketing e assuntos públicos em Espanha, Portugal e na América Latina. Hoje, o projeto de José Antonio Llorente é uma empresa cotada em bolsa, que está entre as 40 maiores do mundo e conta com mais de 1200 colaboradores. Em 2015, partilhou grande parte da sua experiência e trajetória no livro "El Octavo Sentido" (O Oitavo Sentido).

Muito antes de adoecer com cancro, José Antonio antecipou um futuro para a LLYC que transcendia as pessoas. Foi ele que impulsionou o modelo de sócios, a nossa OPV na BME Growth e um robusto modelo de governação corporativa.

“José António, JALL para  toda a equipa da LLYC, deixa-nos um grande legado para cuidar e fazer crescer. Todos nós, que tivemos a imensa sorte de o conhecer, trabalhar e aprender com ele, estaremos sempre gratos pela sua generosidade, ousadia, brilhantismo e, acima de tudo, bondade. Deixa-nos um professor, um mentor e um amigo. Continuaremos a tornar maior o seu imenso legado”, afirmou Alejandro Romero, sócio e CEO Global, em nome de toda a equipa da LLYC.

Apaixonado pela arte contemporânea e colecionador de arte espanhola, portuguesa e latino-americana, foi Trustee do El Museo del Barrio de Nova Iorque, membro do Conselho Internacional de Mecenato da Fundação Museu Reina Sofia e membro do Conselho Consultivo da Fundação ARCO, que o informou sobre o prémio de Colecionador Espanhol do Ano na próxima edição da feira de 2024. O seu trabalho filantrópico inclui também o seu compromisso com a Fundação LLYC, a cujo conselho de administração presidiu até 2022, e a sua colaboração permanente com a Associação Espanhola de Luta contra o Cancro.

A sua despedida e acompanhamento da família neste momento de dor está a decorrer hoje, dia 2 de janeiro, na Funerária Parcersa La Paz de Alcobendas, na autoestrada de Madrid a Colmenar saída 20700, sala número 1, desde as 09:00 horas (hora de Espanha). A cerimónia de cremação será às 14:00 horas (hora de Espanha), tal como o próprio José António tinha desejado.

Descanse em paz.

Sobre a LLYC

A LLYC (BME:LLYC)  é a empresa global de Corporate Affairs e Marketing, que como parceiro dos seus clientes em criatividade, influência e inovação, faz crescer e protege o valor dos seus negócios, convertendo cada dia numa oportunidade para revigorar as suas marcas.
A LLYC, fundada em 1995, está presente na Argentina, Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), Bruxelas, Colômbia, Chile, Equador, Espanha (Madrid e Barcelona), Estados Unidos (Miami, Nova Iorque, San Diego e Washington, DC), México, Panamá, Peru, Portugal e República Dominicana.
Em 2022, as receitas operacionais da LLYC superaram os 72 milhões de euros. A LLYC está entre as 40 maiores empresas do mundo no seu setor, de acordo com os rankings da PRWeek e PRovoke. Foi eleita Melhor Consultora na Europa 2022 nos PRWeek Global Awards e Consultora do Ano na América Latina 2023 pela PRovoke.

Tags: