Receitas operacionais da LLYC crescem 12% no primeiro semestre para 43,2 milhões de euros

A LLYC (BME:LLYC) fechou o primeiro semestre de 2024 com receitas operacionais de 43,2 milhões de euros, o que representa um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior. As receitas totais (que incluem a refaturação de serviços prestados a clientes) melhoraram 16%, alcançando os 54,5 milhões de euros. O crescimento da empresa nos resultados auditados foi impulsionado pela aquisição da Lambert nos Estados Unidos em fevereiro. A margem de lucro da empresa de Marketing e Corporate Affairs situou-se nos 16% com um EBITDA recorrente de 6,9 milhões de euros.

2024 está a ser um ano de transformação para a empresa. A LLYC consolida-se como um parceiro estratégico em soluções de Marketing, avança na integração da sua oferta de Corporate Affairs e renova o seu modelo organizativo para torná-lo mais ágil e eficiente.

Nos últimos meses, a LLYC ganhou contratos relevantes na área de Marketing (Vodafone, Turespaña, IFEMA Madrid ou GWM) que confirmam a abordagem diferenciada na prestação destes serviços. Além disso, a empresa integrou 100% da BESO by LLYC e da Apache parte da LLYC (ambas adquiridas em 2021), dando lugar a uma prática integrada com serviços de Brand & Ad, Paid Media e Performance, Growth e Deep Learning.

Os 1,1 milhões de euros que foram investidos em I+D+i estão a gerar soluções baseada em IA que já estão a ser aplicadas às ofertas, tanto de Marketing como de Corporate Affairs.
“2024 é um ano de investimento e transformação para a LLYC. Com o novo modelo organizativo e as últimas aquisições, estamos a lançar as bases para continuar a apoiar o crescimento da empresa no futuro. Fazemo-lo com uma aposta forte na inovação, na criatividade, no melhor talento e em mercados de longa data como os Estados Unidos, onde já somos um interveniente relevante após a aquisição da Lambert. As últimas contas que conquistámos também confirmam que consolidámos a nossa posição como parceiro estratégico em soluções de marketing”, afirma Alejandro Romero, Sócio e CEO Global da LLYC. Envio em anexo o PR completo e a imagem suporte. Obrigada e bom trabalho! :)