Makro apoia jovens talentos da gastronomia nas Caldas da Rainha

• Rafael Ribeiro foi o grande vencedor na categoria Cozinha Makro da terceira, e última, etapa regional da 8ª Edição do Concurso
A Makro Portugal anuncia os resultados da terceira, e última, etapa regional do Concurso Jovem Talento da Gastronomia (JTG), que tem como objetivo destacar o talento de jovens estudantes e profissionais que se dedicam às áreas da Cozinha, da Pastelaria, das Artes da Mesa e Bar, e que querem ter formação para seguir uma carreira profissional nas áreas de Hotelaria e Restauração.
Esta etapa regional (Centro) decorreu entre os dias 30 e 31 de outubro, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste – Caldas da Rainha – e o concorrente que reuniu a pontuação mais elevada, entre os participantes na categoria Cozinha Makro foi Rafael Ribeiro, da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa, distinguindo-se assim como o vencedor, com o prato “Codorniz, chouriço e couve-flor”.
Isabel Caeiro, Communication & Engagement Manager da Makro Portugal, realça que: “Chegámos ao final das etapas regionais muito orgulhosos. Cada participante, à sua maneira, conseguiu surpreender-nos. São estas iniciativas que demonstram o verdadeiro compromisso que assumimos, não só para com os alunos, como também para com o nosso propósito de viver a paixão pela gastronomia. A nossa missão de oferecer as melhores condições para a prática e evolução da gastronomia foi bem-sucedida.”
Por outro lado, a grossista aproveitou ainda para inspirar os jovens com a exibição do documentário “A Moda da Cozinha”, que ocorreu na Blue Box da empresa. “Esta experiência tinha como objetivo incentivar o público jovem e criar junto do mesmo um espírito de inovação e criatividade. Acreditamos que estas iniciativas são de extrema importância, uma vez que fomentam a criação de uma relação entre as escolas profissionais, os formadores, os alunos e os profissionais ativos no mercado”, conclui a responsável.
O Jovem Talento da Gastronomia (JTG) é um movimento para jovens talentos e um lugar de oportunidades para quem pretende uma carreira profissional mais promissora nas áreas da hotelaria e restauração.
Segue-se a final nacional, disputada a 4 e 5 de dezembro, na Escola de Hotelaria de Fátima com os quatro concorrentes mais bem classificados das três etapas regionais.
Como patrocinador oficial, a Makro apoia este concurso com o fornecimento de produtos para alguns dos momentos culinários da competição, bem como com a oferta de um cheque no valor de 1.000€ em compras (final nacional) nas suas lojas ao vencedor da categoria “Cozinha Makro”.
Para mais informação, aceder a http://jovemtalentodagastronomia.etaste.pt/ e http://www.egosto.pt/portfolio/jovem-talento-da-gastronomia/

Sobre a Makro:
A Makro, filial portuguesa do grupo alemão Metro, é uma empresa líder na distribuição grossista, que vende na sua maioria produtos alimentares e não alimentares. A Makro presta um serviço global e integrado que vai ao encontro das necessidades de abastecimentos dos profissionais de restauração, hotelaria e similares, retalhistas alimentares e não alimentares, instituições, associações e fundações (públicas e privadas), empresas e empresários da indústria e serviços e ainda profissionais liberais e por conta própria.
A Makro está presente em Portugal desde 1989 e conta atualmente com 10 lojas nos principais centros económicos e urbanos do país e com cerca de 1.000 colaboradores. No ano fiscal 2017/18 a Makro faturou 379 milhões de euros. A nova estratégia da Makro traduz-se na especialização da empresa no canal HoReCa, tendo sido revisto todo o processo de experiência de compra nas suas 10 lojas em território nacional, no que se refere a fatores chave como flexibilidade, qualidade, preço e rapidez, de forma a oferecer um serviço personalizado e mais ajustado às necessidades dos clientes.
Mais informações em www.makro.pt

Sobre a METRO:
A METRO é uma empresa grossista internacional líder, com produtos alimentares e não alimentares, especializada em servir as necessidades de hotéis, restaurantes e cafés (HoReCa) assim como traders independentes. Em todo o mundo, a METRO tem 24 milhões de clientes que podem escolher entre comprar numa loja de grande formato, encomendar online e recolher a sua compra na loja ou recorrer ao serviço de delivery. A METRO, apoia ainda a competitividade dos empreendedores e dos negócios próprios com soluções digitais, contribuindo para a diversidade cultural no retalho e hotelaria. A sustentabilidade é um pilar chave para o negócio da METRO. A empresa tem sido líder de setor no Dow Jones Sustainability Index nos últimos quatro anos. A empresa opera em 35 países e emprega mais de 150.000 pessoas em todo o mundo. No ano fiscal de 2017/18, a METRO gerou vendas de 36,5 mil milhões de euros. A METRO/MAKRO Cash & Carry opera mais de 750 lojas grossistas em 25 países, apresentando uma receita anual de vendas de 29,5 mil milhões de euros em 2017/18. Para mais informações, visite www.metroag.de