Makro promove a sustentabilidade no concurso Jovem Talento da Gastronomia

A makro Portugal leva a sustentabilidade ao concurso Jovem Talento da Gastronomia, organizado pelas Edições do Gosto, que inicia agora as rondas de semifinais, a serem disputadas em novembro nos dias 9 (Escola de Hotelaria e Turismo do Porto), 17 (Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal) e 23 (Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril) e que tem final marcada para dias 6 e 7 de dezembro (Escola de Hotelaria de Fátima).

Além das provas “Cozinha makro”, que acontecem na semifinal de dia 17 e na final, a makro estará presente em todas as etapas da competição com os estudantes a poderem assistir à demonstração “Restaurante Sustentável” feita pelo chef David Jesus, do restaurante Seiva, em Leça da Palmeira. Contando com apoio de estudantes, o chef dará a conhecer as boas práticas de sustentabilidade na cozinha, tocando em pontos como o desperdício, o reaproveitamento, o gasto energético, o consumo de recursos, entre outros.

“É um privilégio fazermos parte deste projeto e continuar a investir no futuro talento que começa agora a entrar dentro do mundo de uma cozinha. Promover momentos que criam uma maior consciencialização sobre a rentabilidade e sustentabilidade nas futuras cozinhas onde trabalharão, responder às suas dúvidas e partilhar know-how é muito importante. Entre estes alunos estarão as novas promessas da gastronomia nacional. Tal como eles, temos esta paixão pela gastronomia que nos move e motiva a fazer mais e melhor”, comenta Filipa Herédia, Head of Communication & Engagement da makro Portugal.

Considerada uma plataforma de aprendizagem e que chama à atenção para o trabalho de formação turística que se faz nas escolas nacionais e o impacto que este tem na qualidade da mão-de-obra, o Jovem Talento da Gastronomia vai já na sua 11ª edição e afirma-se a cada ano como uma montra de talentos e uma oportunidade para os jovens demonstrarem todo o seu potencial na área da restauração.