APOIO DE 100% PARA CRIAÇÃO DE NEGÓCIOS

Se tens uma ideia de negócio que recorre à economia de partilha não percas esta oportunidade!

A AAPI – Associação de Ação para a Internacionalização acaba de lançar o projeto Sharing Economy que apoia a criação de negócios a 100%. As vagas são limitadas, por isso, mesmo que tenha dúvidas em relação ao enquadramento do seu negócio, não hesite em inscrever-te em https://sharingeconomy.aapi.pt/.

“O projeto Sharing Economy tem como objetivo estimular o espírito empreendedor de jovens qualificados e de empresas já existentes para a criação de novos negócios, tendo por base os princípios da economia de partilha numa economia global, acompanhando as tendências de um crescimento exponencial a nível mundial. Essencialmente, procuramos boas ideias para apoiarmos na sua implementação”, afirma Paulo Lopes, presidente da AAPI.

A Sharing Economy (ou economia da partilha) é um modelo de negócio inovador que possibilita não só a troca direta de bens, serviços e recursos humanos, mas também a rentabilização de ativos que são pouco utilizados. A proliferação massiva das plataformas online tem permitido o crescimento exponencial deste novo paradigma da economia.

Há milhares de anos que as diferentes comunidades espalhadas pelo mundo partilham os seus bens e serviços, porém, com o intensificar da economia digital, tornou-se mais fácil o encontro entre quem tem algo para oferecer e aqueles que necessitam desse bem ou serviço. A Uber, Airbnb, Farfetch ou a OLX são exemplos de empresas que desenvolveram o seu modelo de negócio assente neste conceito.

O Sharing Economy é um projeto da AAPI apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Centro 2020 – “Sistema de Apoio a Ações Coletivas”, com um investimento elegível de 280.852,92 euros, financiados em 238.7240,92 euros pelo Fundo Social Europeu.