CH CONSULTING APROVA 100% DAS CANDIDATURAS

CH Consulting vê aprovadas todas as candidaturas que assessorou aos “Bairros Comerciais Digital”, em vários municípios a nível nacional. A CH foi responsável por assessorar seis municípios, em cinco distritos, tendo sido a única consultora que acompanhou vários projetos, a alcançar 100% de aprovações.

As candidaturas aprovadas representam um Investimento agregado de cerca de 5 milhões de euros de investimento na promoção do desenvolvimento da inovação digital e irão permitir capacitar mais de 1.000 empresas, dos setores do comércio e serviços.

“A CH Consulting tem uma experiência sólida na área dos incentivos, onde atuamos há mais de 20 anos, o que nos garante um serviço diferenciado. Os projetos dos Bairros Comerciais Digitais foram trabalhos muito interessantes, porque nos permitiram envolver equipas multidisciplinares, com muitas áreas de competência complementares ao digital, tendo sido criadas candidaturas muito fortes, como os resultados o demonstram” refere António Henriques, CEO do Grupo CH.

A medida do Bairros Comerciais Digitais insere-se na componente 16 – Empresas 4.0 do Plano de Recuperação e Resiliência, de dinamização da Transição Digital. O objetivo é promover a digitalização da economia nos vários pilares, ou seja, permitir que estes “projetos piloto” ofereçam uma melhor experiência de consumo, desenvolvam novos modelos de negócio e aumentem as competências digitais das empresas e dos colaboradores nas áreas de comércio e serviços. Os Bairros Digitais pretendem promover a coesão territorial destes espaços através da digitalização, da harmonização urbanística e da conectividade.

A CH Consulting apoiou os municípios de Valença (Viana do Castelo), Mondim de Basto (Vila Real), Santa Maria da Feira (Aveiro), Beja e Odemira (Beja) e Madalena (Ilha do Pico, nos Açores), a construir projetos pilotos transformadores da realidade comercial local, com o objetivo de, no futuro, serem estendidos a outas áreas comerciais destes concelhos.

Os excelentes resultados alcançados pela CH Consulting consolidaram a aposta da consultora no domínio do desenvolvimento territorial em Portugal, em linha com a trajetória internacional, onde atua já em quatro continente, tendo já conquistado mais de quatro dezenas de contratos públicos, muitos deles de dimensão e elevada complexidade.