CH CONSULTING GANHA CONTRATO COM GOVERNO DO PAQUISTÃO

A CH Consulting conquistou mais um projeto internacional relevante, desta vez para o Governo do Paquistão, reforçando a sua presença na Ásia, onde já está em Laos.

O Governo do Paquistão celebrou um contrato de 480 mil dólares com a consultora portuguesa para a definição e implementação da estratégia de comunicação para sensibilização e angariação de apoio para as comunidades afetadas pelas cheias.

Este projeto, ganho em consórcio com a Agência Monstros, empresa do universo Grupo CH, será desenvolvido para a organização governamental, Sindh Peoples Housing for Flood Affectees (SPHF), que foi criada para dar assistência a indivíduos e comunidades afetadas pelas inundações.

O projeto, com forte impacto social, terá a duração de dezoito meses, sendo financiado pelo Banco Mundial.

“O objetivo da contratação da CH Consulting / Monstros consiste em fornecer apoio estratégico de comunicação ao Sindh Flood Emergency Housing Reconstruction Project através da construção e divulgação de perceções positivas entre o povo do Paquistão e um público global mais alargado, fundamentais no papel de doadores, facilitando a geração de recursos adequados para que o projeto consiga concretizar a sua finalidade,” afirma Carlos Adegas, Partner responsável pela área Internacional da CH Consulting.

Em 2022, o Paquistão enfrentou chuvas de monções devastadoras de junho a setembro que tiveram um impacto grave em milhões de famílias em Sindh e no Baluchistão. As consequências foram terríveis: 33 milhões de pessoas foram deslocadas, 13 mil quilómetros de estradas foram destruídos e 2,2 milhões de casas foram danificadas. Além disso, 9,4 milhões de acres de plantações foram inundados e 1,2 milhão de animais morreram. Os preços dos alimentos subiram devido às perturbações da cadeia, aumentando potencialmente a taxa de pobreza nacional, afetando aproximadamente 9 milhões de pessoas. A Avaliação das Necessidades Pós-Desastre estimou os danos totais em 14 mil milhões de euros. As necessidades de reabilitação e reconstrução foram calculadas em 15 mil milhões de euros, excluindo investimentos para reforçar a resiliência contra choques futuros.

Com este projeto, a consultora passa a ter 17 contratos internacionais ativos, em simultâneo, em quatro continentes, o que demonstra bem a ambição da marca portuguesa em consolidar a sua presença global, neste importante e competitivo mercado. Celebrando o seu 25º aniversário este ano, a consultora continua a querer crescer em Portugal, onde conta com escritórios em Lisboa, Porto, Coimbra e Ponta Delgada.