EMPREENDER NEGÓCIOS COM SUCESSO

O Curia Tecnoparque recebeu, no dia 5 de abril, as primeiras Jornadas Empresariais, promovidas pela AIDA CCI – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro, em parceria com a CIRA - Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e a Universidade de Aveiro, no âmbito do projeto INOV@IERA.

A sessão promoveu um debate em torno do tema Empreender negócios com sucesso tendo sido identificada as principais dificuldades no exercício da atividade desenvolvida pelos empresários e analisada soluções para os problemas detetados. As Jornadas serviram ainda para apresentar um portfólio de ideias de negócio para a região de Aveiro.

Do trabalho que a equipa tem vindo a desenvolver no âmbito do INOV@IERA foram identificadas várias áreas de negócio que estão em falta na região de Aveiro. Vão desde formação, programação, robotização, economia circular, passando por Environmental, Social e Governance.

Para dar o seu testemunho enquanto exemplo de empresa de referência da região foi convidado Pedro Conceição da In Cycles, que partilhou que “É um longo ciclo até conseguirmos ter sucesso, pois não é fácil empreender em Portugal. Este tipo de projetos, como o INOV@IERA são um empurrão para darmos os primeiros passos, para ajudar na preparação da ideia e do plano de negócio e até mesmo pelo networking e partilhar de experiência. Aconselho os empreendedores, que se puderem, tentem juntarem-se a outros para em parceria criarem novas soluções e, desta forma, também conseguirem fazerem evoluir o mercado e a economia.

O INOV@IERA foi criado para reforçar o apoio prestado aos empreendedores da Região de Aveiro, apostando numa abordagem inovadora, não só ao nível da sensibilização e capacitação, mas também através da cooperação com empresas recém-criadas e já existentes, contribuindo para a sua adaptação à mudança.