ENCONTROS EMPRESARIAIS DO INOV@IERA IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO COM A DIÁSPORA DOS EUA

O primeiro Encontro Empresarial do projeto INOV@IERA vai decorrer no dia 31 de maio, no Centro de Artes de Águeda, com início às 10horas. O tema principal vai ser “Importação e Exportação com a Diáspora dos EUA” e, para isso, vai contar com a presença da Connect2Global para dar o testemunho empresarial enquanto empresa de sucesso da Diáspora dos EUA. Carolina Rendeiro, CEO e fundadora da Connect2Global, irá também promover uma sessão de speed meeting com todos os empresários presentes.

O encontro tem ainda no programa a Direção Geral das Atividade Económicas para falar sobre o “Acesso aos mercados dos EUA: Oportunidades e Desafios” e a CH Business Consulting com uma apresentação focada na “Importância da Diáspora no acesso a mercados internacionais”.

“Os Encontros Empresariais vão permitir um aprofundamento e discussão entre as empresas estabelecidas, que mapearam as suas necessidades durante a auscultação, e os empreendedores que desenvolveram os planos de negócios alinhados com as mesmas necessidades. Os encontros vão ser realizados entre empresários, nacionais e da diáspora portuguesa, e empreendedores com o objetivo de fomentar novas oportunidade de cooperação e internacionalização, bem como a identificação contínua das necessidades dessas empresas e estabelecimentos de parcerias,” afirma Elisabete Rita, Vice-Presidente Executiva da AIDA CCI.

O projeto INOV@IERA - Inovação no apoio ao empreendedorismo na Região de Aveiro, visa promover o empreendedorismo qualificado e criativo nos 11 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), sendo o mesmo cofinanciado pelo CENTRO 2020 e Portugal 2020, através do Fundo Social Europeu.

Com a CIRA, como líder do consórcio, a Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro (AIDA CCI) e a Universidade de Aveiro como copromotores, este projeto procura envolver todo o território da Região de Aveiro fomentando o empreendedorismo e a ligação entre o tecido empresarial/industrial, as entidades do sistema científico e tecnológico e os empreendedores.